Ligação Direta - Notícias
Salvador, 26 de Novembro de 2020

Virgílio Elísio da Costa Neto

# Copa do Nordeste 

 

O apresentador Jorge Araújo abriu a entrevista perguntando como Virgílio Elísio conseguiu quebrar essa barreira do Sul-Sudeste e trazer a Copa do Nordeste para nossa área.

Virgílio começou dizendo que a CBF tem uma assembleia geral das suas federações filiadas às do Nordeste obviamente participam. E ele, com menos de um ano na presidência da Federação Baiana de Futebol, quando numa dessas reuniões da secretaria no Rio de Janeiro lhe ocorreu trocar uma ideia com os presidentes de federação das outras entidades do nordeste. “Por que que não aproveitamos para tratar objetivamente de várias questões do nosso interesse”

 

O que lhe ocorreu de mais imediato foi criar uma competição: a Copa do Nordeste. São equipes a maioria do mesmo nível, pelo menos dois níveis diferentes. Bahia, Pernambuco, Ceará estão no nível mais alto, segundo sua avaliação. Nos reunirmos, formamos um pequeno grupo de trabalho e daí saiu a formatação da Copa do Nordeste. “Para minha felicidade como mentor da dessa programação até hoje está aí de pé e é uma copa que veio para ficar. Eu não acredito que tenha mais retrocesso dessa competição. E as equipes do Nordeste tem se fortalecido contratam, reforçam e também revelam muito jogadores dessa competição”

 

Copa do Nordeste por Virgílio Elísio: “É uma competição felizmente muito bem sucedida”

da Redação do LD

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados