Carolino estima que DC vai eleger 'três ou quatro vereadores': 'Espero estar dentro'

Foto de Evilásio Júnior

Evilásio Júnior

Blog do Vila

28 de março de 2024 às 06h00

 | 

Foto: Evilásio Júnior

Imagem de Carolino estima que DC vai eleger 'três ou quatro vereadores': 'Espero estar dentro'

De casa nova, o vereador Toinho Carolino acredita que o Democracia Cristã poderá surpreender na eleição de outubro e conquistar até quatro cadeiras na Câmara de Salvador. Recém-montada, a agremiação é presidida agora por Igor Dominguez, secretário particular do prefeito Bruno Reis (União Brasil).

Até o momento, o DC já filiou três detentores de mandato – além de Carolino, Ricardo Almeida e Sabá – e aguarda ainda o "sim" ao convite feito a Marcelo Maia (PMN) até o fim da janela partidária, no próximo dia 6 de abril.

"O partido está sendo muito bem montado. A decisão é ter quatro vereadores de mandato para tentarmos nos reeleger. Dentro do trabalho que o Igor está fazendo lá, pode fazer de três a quatro vereadores. Eu espero estar dentro, junto com o Ricardo, com o Sabá e Marcelo, se ele assim vier. Espero que esteja entre os quatro, ou então entre os três", estimou o edil, em entrevista ao Blog do Vila, do Portal Salvador FM.

De acordo com o vereador, antes da escolha, ele analisou o estatuto do partido. "As linhas de atuação favorecem o nosso trabalho e, o mais importante, é a continuidade do trabalho ao lado do prefeito, que vem fazendo importantíssimas entregas na cidade", avaliou. 

Carolino também revelou o motivo de ter "trocado de lado", após disputar a eleição de 2020 no Podemos, que tinha o deputado federal João Carlos Bacelar – hoje no PV – como prefeiturável. "Eu acompanhei a indicação do partido, mas após a oportunidade de ter trabalhado junto com o prefeito, na condição de subsecretário na Secretaria de Reparação, conheci mais de perto os projetos do Executivo municipal. Ajudei a construir o planejamento estratégico e decidi, junto com toda a nossa equipe, dar continuidade no trabalho ao lado do prefeito", concluiu.

Naquele ano, Toinho obteve 4.844 votos, ficou na primeira suplência da sigla, mas assumiu o mandato com a vitória de Emerson Penalva na disputa para deputado estadual em 2022.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM