Raio x do Ba-Vi: saiba como Vitória e Bahia chegam para o clássico

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

29 de março de 2024 às 19h07

 | 

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Imagem de Raio x do Ba-Vi: saiba como Vitória e Bahia chegam para o clássico

Tem clássico na final do estadual. Neste domingo (31), Vitória e Bahia fazem o 1º jogo da final do Campeonato Baiano, às 16h, no Barradão.  

Depois de seis anos, a dupla Ba-Vi volta a protagonizar uma final de Baianão. A último foi em 2018, na qual o Bahia levou o título.

Com expectativa de um grande jogo, o Portal Salvador FM analisou o cenário que as duas equipes chegam para o confronto.

Vitória 

O rubro-negro vem de uma vitória por 3 a 0 na Copa do Nordeste, mas que, mesmo assim, foi eliminado do regional, devido a combinação de resultados dos adversários diretos.

Apesar da eliminação do regional, o Vitória venceu e ainda contou com alguns destaques na partida. O recém contratado, Luiz Adriano, jogou bem e fez gol, Léo Gamalho voltou a marcar depois de voltar de lesão. Além disso, Jean Mota e Luan Guilherme deram uma assistência, cada. Os jogadores se destacaram e aumentam o repertório à disposição de Léo Condé.

A torcida do colossal se apega ao forte poder do Vitória como mandante. Neste ano, o leão da barra ainda não sabe o que é perder no Barradão. Já foram nove jogos, dos quais venceu oito e empatou um.

Dos nove jogos no Barradão em 2024, o Vitória marcou três ou mais gols em sete ocasiões, inclusive no primeiro Ba-Vi do ano, que foi 3 a 2 para o rubro-negro.

O Vitória tem os dois artilheiros do Campeonato Baiano no ataque. Alerrandro e Osvaldo divem o ranking com cinco gols, cada.

Bahia

Já o tricolor, chega de uma semana de repouso, por conta de ter jogado o último jogo contra o Botafogo-PB, pela Copa do Nordeste, com com o time sub-20. 

O Bahia já estava classificado para as fases finais do regional e optou em preservar o elenco principal e ter mais tempo de treino. O sub-20 acabou goleado por 4 a 0 para o Botafogo-PB.

Contudo, com Rogério Ceni no comando, o Bahia vive uma série invicta. São dez jogos sem perder, com nove triunfos e um empate.

O tricolor conta com um retorno importante. Depois de integrar a Colômbia durante a data FIFA, o lateral-direito Santiago Arias vai ficar à disposição de Rogério Ceni para o Clássico Ba-Vi.

Neste sábado (30), as duas equipes realizam último treino antes do clássico.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM