"Pedindo passagem": entre vilão e herói, Mateus Gonçalves é destaque nos Ba-Vis deste ano

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

02 de abril de 2024 às 08h00

 | 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Imagem de "Pedindo passagem": entre vilão e herói, Mateus Gonçalves é destaque nos Ba-Vis deste ano

O atacante do Vitória, Mateus Gonçalves, foi importante em todos os jogos de 2024 entre Bahia e Vitória. No último domingo (31) foi herói na virada histórica do rubro-negro, mas ele já viveu momento de vilão no clássico.

Neste ano já foram três clássicos Ba-Vis. Até aqui, o Vitória venceu dois e o Bahia um. Peça importante nos clássicos, Mateus Gonçalves mudou a história dos três confrontos, mesmo após começar no banco de reservas.

Vitória 3x2 Bahia - 7ª rodada do Campeonato Baiano - 18/02/24

O rubro-negro largou na frente, mas tomou a virada ainda no 1° tempo. O treinador do Vitória, Léo Condé, voltou para a 2ª etapa com Mateus Gonçalves na ponta-esquerda e deu resultado.

O atacante fez uma bela jogada individual pelo lado do campo e tocou para Osvaldo empatar a partida. Mateus continuou oferecendo perigo a defesa do Bahia. O leão conseguiu a virada com Alerrandro.

Bahia 2x1 Vitória - 6ª rodada da Copa do Nordeste - 20/03/24

Pelo Regional, o leão da barra saiu na frente mais uma vez, porém tomou a virada ainda no 1º tempo, novamente. No 2º tempo, Léo Condé apostou na velocidade de Mateus Gonçalves, só que desta vez não funcionou.

Com apenas dois minutos em campo, o atacante foi expulso depois de chutar Caio Alexandre, meia do Bahia, sem bola. A expulsão de Mateus jogou fora qualquer planejamento de Condé.

Nas redes sociais o jogador se desculpou com a torcida.

Vitória 3x2 Bahia - jogo de ida da final do Campeonato Baiano - 31/04/24

No último Ba-Vi, Mateus Gonçalves voltou a ser protagonista e deu a volta por cima. O jogador entrou aos 17 minutos do 2º tempo e logo viu o adversário abrir 2 a 0 no placar.

Foi aí que brilhou a estrela de Mateus Gonçalves parar marcar dois gols e empatar a partida. O Vitória ainda conseguiu virar a partida no último lance de jogo.

“Eu queria falar tantas coisas agora, mas eu prefiro agradecer! A Deus em primeiro lugar, à minha esposa, minha filha, a toda minha família e a você, torcedor, que sempre esteve ao meu lado. Esses dois gols no clássico foram para toda essa torcida, que canta, vibra e acredita! Vamos com foco no objetivo final! Pega Leão!”, desabafa Mateus nas redes sociais.

Em entrevista pós-jogo, o técnico Léo Condé analisou o momento no qual  o atacante vive.

"No futebol a gente tem que ter muito cuidado com as nossas ações. Claro que não tem que passar a mão na cabeça de ninguém, mas a gente tá no dia a dia com os jogadores, sabemos que o Mateus teve um momento que ele perdeu a cabeça [expulsão no primeiro jogo após chutar Caio Alexandre], mas de um modo geral ele é um rapaz tranquilo e cabeça boa e a gente não iria recriminá-lo, muito pelo contrário. E o futebol tem dessas coisas de querer achar um vilão e um culpado e acharam de transferir para ele aquela derrota, e eu jamais vou fazer isso", explica Léo Condé.

 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM