Integrante do Baralho do Crime é morto em confronto com policiais em Sapeaçu

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

02 de abril de 2024 às 14h02

 | 

Foto: Divulgação - Ascom/PC

Imagem de Integrante do Baralho do Crime é morto em confronto com policiais em Sapeaçu

Dama de Espadas do Baralho do Crime, Genildo Amparo do Nascimento, mais conhecido como ‘Gene’, foi morto em confronto com policiais durante Operação Galope, em Sapeaçu, no Recôncavo baiano, nesta terça-feira (2).  

Gene era apontado como liderança de um grupo criminoso e que estava com mandados de prisão em aberto por roubo, associação criminosa, corrupção de menores, extorsão mediante sequestro e homicídios. Ele foi localizado em um imóvel com armas e drogas, na zona rural do município.

Foram apreendidos durante a ação um fuzil 556, uma pistola 9 mm de fabricação turca, 59 munições, cocaína, maconha e um carro com restrição de roubo, deflagrada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (Deic) para cumprimento de mandado contra Gene, alvo prioritário da Secretaria da Segurança Pública.

Segundo a polícia, durante a ação, que contou com o apoio da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core) e do Comando de Operações de Inteligência da Polícia Militar, o criminoso atirou contra as equipes. Houve confronto e Gene foi atingido. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O material apreendido seguiu para a perícia.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM