Suspeito de abusar das filhas de 9 e 11 anos é preso em Vilas do Atlântico

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

04 de abril de 2024 às 11h39

 | 

Foto: Divulgação/Ascom PC-BA

Imagem de Suspeito de abusar das filhas de 9 e 11 anos é preso em Vilas do Atlântico

Um homem investigado por abusar das filhas de 9 e 11 anos e manter as meninas em cárcere privado foi preso em flagrante, nesta quinta-feira (4), em Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador. A ação foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e ao Adolescente (Dercca).

Segundo a Polícia Civil, as investigações possibilitaram a elucidação do caso e a localização do homem. Duas réplicas de revólver calibre 38 e uma pistola, utilizados em jogos de AirSoft, quatro notebooks, celulares e outros dispositivos eletrônicos foram apreendidos com o suspeito. 

Conforme a titular da Dercca, delegada Simone Moutinho, as investigações tiveram início quando o suspeito, para tentar ocultar o crime praticado por ele, registou uma ocorrência na unidade especializada denunciado o avô das crianças. Ele acusava o idoso de estupro.

Ao tomar conhecimento do boletim de ocorrência, a mãe das garotas procurou a DT de Serrolândia, cidade onde o homem também tem uma residência e desmentiu a denúncia, apontando o ex-companheiro como autor dos abusos. A troca de informações entre as unidades policiais indicou que o investigado estaria em Feira de Santana.

“Quando as equipes chegaram no endereço o suspeito já tinha ido embora. O carro alugado por ele naquela cidade foi rastreado pelos policiais, indicando a sua localização no bairro de Vilas do Atlântico, em Lauro de Freitas”, informou Simone Moutinho.

Cárcere privado

As vítimas estavam em cárcere privado e foram resgatadas por equipes do Serviço de Inteligência da Dercca. No imóvel foram flagrados o autor e um casal de amigos do homem, que também será ouvido na unidade especializada. As meninas serão acolhidas e assistidas pela equipe multidisciplinar da Dercca, onde vão permanecer até a chegada da mãe.

Além da unidade especializada, a prisão contou com apoio do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Delegacia Territorial (DT) de Serrolândia e a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati/Sertão) de Feira de Santana. 

VÍDEO:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM