Ba-Vi: relembre a última final entre Bahia e Vitória

Foto de Vinícius Daniel

Vinícius Daniel

Esporte

06 de abril de 2024 às 10h00

 | 

Foto: divulgação/EC Bahia

Imagem de Ba-Vi: relembre a última final entre Bahia e Vitória

Há seis anos Bahia e Vitória não se encontram para disputar uma final. No próximo domingo (7), às 16h, na Arena Fonte Nova, a dupla Ba-Vi volta a se enfrentar em uma final, válida pelo Campeonato Baiano 2024.

A última final entre Bahia e Vitória foi na decisão do Campeonato Baiano 2018. Na ocasião, o Tricolor levou a melhor, depois de vencer os dois jogos finais.

Bahia 2x1 Vitória - 01/04/18 - jogo de ida

Depois do Vitória terminar a fase de grupos do estadual na liderança, o rubro-negro disputou o jogo de ida fora de casa para decidir no Barradão. 

Logo aos 25 minutos, o atacante Edigar Júnior, do Bahia, abriu o placar na Fonte Nova. No 2° tempo, Vinícius (Vina) ampliou o placar. O Vitória até descontou com Luan, mas ficou nisso, 2 a 1 Bahia.

Vitória 0x1 Bahia - 08/04/18 - jogo de volta

Com o Barradão lotado, o Vitória partiu para cima desde o início. Porém o volante do Bahia, Elton apareceu pelo alto, no início do 2° tempo, para cabecear até o fundo do gol.

O Bahia venceu os dois jogos e foi campeão em pleno estádio do rival.

Campeonato Baiano 2024

O cenário deste ano é semelhante, porém contrário. Desta vez, o Vitória ganhou o jogo de ida e é ele quem vai decidir na casa do rival.

O colossal venceu o jogo de ida da final por 3 a 2 no Barradão, tem vantagem no agregado, e, por isso, pode até empatar para sair campeão. O Bahia precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para ser campeão nos 90 minutos. Caso o Tricolor vença por um gol de margem, o jogo vai para os pênaltis.

Se a história vai se repetir de forma contrária ou não, os torcedores só irão descobrir domingo (7), a partir das 16h, quando a bola rolar pelos gramados da Arena Fonte Nova.
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM