Saiba quem serão os substitutos de Luiz Caetano e Adélia Pinheiro no Governo do Estado

Foto de Yuri Abreu

Yuri Abreu

Eleições 2024

06 de abril de 2024 às 11h30

 | 

Foto: Montagem | Evilásio Júnior e Yuri Abreu

Imagem de Saiba quem serão os substitutos de Luiz Caetano e Adélia Pinheiro no Governo do Estado

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), definiu quem serão os substitutos de Adélia Pinheiro e Luiz Caetano nas secretarias de Educação e Relações Institucionais, respectivamente, já que ambos vão concorrer às eleições municipais de outubro deste ano.

Nome de longa data do PT, Luiz Caetano vai disputar à Prefeitura de Camaçari, cidade do qual já foi prefeito em três oportunidades. Ele deve polarizar o pleito com o vereador Flávio Matos (União), candidato apoiado pela base do atual chefe do Executivo camaçariense, Elinaldo Araújo (União).

Adélia Pinheiro, por sua vez, deve disputar as eleições na sua cidade natal em Ilhéus, no sul da Bahia, pela primeira vez - na quinta-feira (4), o prefeito da cidade, Marão (PSD) formalizou o nome do seu secretário de Gestão e Inovação, Bento Lima, como pré-candidato da sigla. Vale lembrar que PT e PSD são legendas aliadas na Bahia.

Em publicação no Diário Oficial do Estado (DOE) deste sábado (6), Jerônimo definiu que o Chefe de Gabinete da Serin, Jonival Lucas, será o substituto de Luiz Caetano. O mesmo movimento foi realizado na Secretaria de Educação, com Rowenna dos Santos Britto assumindo o posto deixado por Adélia Pinheiro.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM