EXCLUSIVO! Novo retira candidatura de Luciana Buck para apoiar Bruno Reis

Foto de Osvaldo Barreto

Osvaldo Barreto

Política

11 de abril de 2024 às 19h58

 | 

Foto: Salvador FM

Imagem de EXCLUSIVO! Novo retira candidatura de Luciana Buck para apoiar Bruno Reis

A pré-candidata à prefeitura de Salvador, Luciana Buck, confirmou que o Novo vai retirar sua candidatura para apoiar o prefeito Bruno Reis (UB). A informação foi dada aos jornalistas Evilásio Júnior e Daniela Prata durante a sua participação no programa Fora do Plenário. 

"O partido tomou essa decisão de apoiar a candidatura de Bruno Reis. Amanhã haverá uma reunião no diretório para oficializar a decisão. Vamos apoiar a candidatura de Bruno Reis, mas teremos uma mulher pleiteando para a Câmara de Vereadores", confirmou Luciana.

Luciana Buck foi lançada como pré-candidata ao Palácio Thomé de Souza pelas redes sociais em dezembro, com confirmação no dia 15 de março, durante encontro estadual do partido. O evento aconteceu na Associação Brasileira de Odontologia, na capital baiana.

O Novo tem como meta, neste ano, eleger, pelo menos, um vereador na capital baiana e Luciana será lançada como uma das candidatas à Câmara Municipal. 

A professora universitária Luciana Buck já concorreu, pelo Novo, aos cargos de vereadora e deputada federal, respectivamente, nos anos de 2020 e 2022. Ao disputar o Legislativo soteropolitano, conquistou 994 votos. Já como postulante à Câmara dos Deputados conseguiu 4.475 votos.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM