Após confronto em Mirantes, cinco suspeitos são detidos pela PM com armas e drogas

Foto de Redação Salvador FM

Redação Salvador FM

Polícia

15 de abril de 2024 às 07h50

 | 

Foto: Divulgação

Imagem de Após confronto em Mirantes, cinco suspeitos são detidos pela PM com armas e drogas

O domingo (14) foi marcado por muita tensão no bairro de Mirantes de Periperi, no Subúrbio de Salvador. Tiroteios foram registrados desde a madrugada e continuaram ao longo do dia.

Equipes da Polícia Militar fecharam o cerco contra integrantes de facções criminosas que deflagraram guerra nos últimos dias. Segundo a PM, cinco suspeitos foram detidos durante a investida realizada por guarnições da 18ª CIPM, do CPRC/BTS, dos Batalhões Patamo, Gêmeos e Apolo, além do apoio do Grupamento Aéreo (Graer).

Um fuzil, uma pistola e drogas foram apreendidas. Conforme divulgado pela corporação, durante incursões na localidade conhecida como Baixada de Mirantes de Periperi, avistaram um grupo homens armados que, com a aproximação dos PMs, efetuaram disparos de fogo, sendo necessário o revide. Após a troca de tiros, um suspeito foi encontrado ferido no braço, sendo encaminhado para o Hospital do Subúrbio, onde recebeu atendimento médico. Com ele, foram encontrados um fuzil e 89 porções de cocaína.

Após o confronto, militares do Batalhão Gêmeos se depararam com um carro ocupado por quatro indivíduos. O veículo e os ocupantes foram abordados, sendo encontradas uma pistola 9mm com carregador, uma réplica de arma de fogo, munições de calibres 9mm, .40 e 556 e roupas camufladas. Um dos suspeitos era adolescente e foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Os demais indivíduos detidos foram conduzidos para a Central de Flagrantes, onde as ocorrências foram registradas.

O policiamento foi reforçado na região desde quinta-feira (11), após integrantes da facção CV intensificar ataques contra rivais do BDM. A ocorrência resultou em um morador morto

VEJA VÍDEO:

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM