Lídice da Mata fala sobre filiação ao PSB de Igor Kannário; veja o que ela disse

Foto de Redação Portal Salvador FM

Redação Portal Salvador FM

Política

15 de abril de 2024 às 13h06

 | 

Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados

Imagem de Lídice da Mata fala sobre filiação ao PSB de Igor Kannário; veja o que ela disse

A deputada federal e presidente estadual do PSB, Lídice da Mata, falou nesta segunda-feira (15) sobre a filiação do ex-deputado federal Igor Kannário à legenda comandada por ela e que gerou um enorme burburinho nas últimas duas semanas.

Os socialistas fazem parte do conjunto de partidos da base aliada ao governador Jerônimo Rodrigues (PT) e chamou atenção o fato de o PSB aceitar, nos seus quadros, um nome que até recentemente fazia parte do União Brasil - que tem entre os seus principais nomes o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

No entanto, um racha público entre Kannário e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), durante o Carnaval, fez com que o também ex-vereador decidisse por desembarcar da base aliada do chefe do Executivo municipal.

Na semana passada, circularam rumores de que Kannário teria deixado o PSB após pressão de alguns membros que estariam insatisfeitos com o ingresso dele na legenda. Em nota, o comando da legenda na partida desmentiu a saída do ex-deputado federal.

"O partido se dividiu sobre essa questão", disse Lídice ao Classe Política. "Os que são candidatos acham correto, os que não são candidatos não gostam da ideia [...] Quando chegar a hora da decisão na convenção de quem será deputado, quem será vereador, terá outro debate também. Eu tenho que respeitar as decisões que o partido toma", completou a parlamentar.

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM