Travessia Salvador - Mar Grande para por duas horas nesta quinta

Foto de null

Salvador

29 de setembro de 2016 às 09h15

 | 

Foto: 

Imagem de Travessia Salvador - Mar Grande para por duas horas nesta quinta

Segundo Astramab, não há profundidade no terminal de Vera Cruz com maré baixa (Foto: Rafael Teles/G1)

A travessia marítima Salvador-Mar Grande foi interrompida às 8h desta quinta-feira (29) por causa da maré baixa. O sistema deve retomar operações a partir das 10h. A maré baixa impede a atracação dos barcos no Terminal de Vera Cruz, cujo canal de navegação não tem profundidade suficiente.

A travessia tinha iniciado as operações às 5h e vinha registrando bom movimento de embarque nos terminais de Vera Cruz, na Ilha de Itaparica, e no Náutico da Bahia, no Comércio. Quando as operações forem retomadas, a previsão é de que o fluxo de passageiros nos dois sentidos da travessia seja moderado. Ainda por conta da maré baixa, o último horário da travessia será às 18h30 nos dois sentidos.

Operando sem qualquer restrição, a linha Salvador-Morro de São Paulo registra movimento regular de passageiros para embarque no Terminal Náutico. O primeiro catamarã para o Morro saiu às 8h30 e o segundo será às 9h, seguindo-se os horários das 10h30, 13h e 14h30.

Já as escunas vão zarpar a partir das 9h, com muitos baianos e turistas para o tour pelas ilhas da Baía de Todos-os-Santos. Durante o passeio, são feitas duas paradas - Ilha dos Frades e em Itaparica. O retorno das escunas a Salvador acontece às 17h30. A tarifa do passeio é de R$ 50 por pessoa.

Reprodução/G1

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM