Lula não vem a Salvador para participar da campanha de Alice

Foto de null

Política

29 de setembro de 2016 às 10h06

 | 

Foto: 

Imagem de Lula não vem a Salvador para participar da campanha de Alice


O ex-presidente Lula (PT), que era uma aposta para alavancar a candidatura de Alice Portugal (PCdoB) e tentar levar a eleição para o segundo turno, não vem a Salvador. A informação foi confirmada, nesta quinta-feira (29), pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação.
 
De acordo com o petista, o ex-presidente tem recebido vários convites de candidatos aliados em todo o país para participar de eventos e não foi possível ajustar uma data para um ato em Salvador.
 
Em entrevista ao Bocão News, Everaldo Anunciação afirmou que, se houver um segundo turno, o ex-presidente certamente estará presente na campanha de Alice.
 
Bastidor 
 
De acordo com o colunista de Lauro Jardim, do jornal O Globo, Lula teria reclamado, com senadores, sobre o PT não ter candidato a prefeito em Salvador. Segundo o blogueiro, o ex-presidente considerou “inamissível”. 
 
Apesar de ser puxador de votos, historicamente o PT nunca foi vencedor de eleições municipais nas capitais do Nordeste, assim como em Salvador. Em 2012, por exemplo, conquistou menos prefeituras nas capitais nordestinas que os rivais PMDB, PSB e PSD. Na capital baiana, disputaram nos últimos anos o senador licenciado Walter Pinheiro e o deputado federal Nelson Pelegrino, sem sucesso.

Reprodução: Bocão News
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM