Prates resgata polêmica de policiamento na folia: falta de capilaridade da SSP

Foto de null

Política

22 de fevereiro de 2017 às 07h21

 | 

Foto: 

Imagem de Prates resgata polêmica de policiamento na folia: falta de capilaridade da SSP

O presidente da Câmara de Salvador, Leo Prates (DEM), também entrou na polêmica sobre a quantidade de dias do Carnaval de Salvador e rebateu queixas do secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, de que a prefeitura avisou em cima da hora sobre a ampliação da folia.   

“Respeito muito o secretário Maurício Barbosa, mas como na vida pública a gente pode discordar e é livre, eu acho que essa fala de discordar do número de festas é como se o governador reclamasse da saúde pelo crescimento populacional. Eu acho que Secretaria de Segurança Pública precisa estar preparada para todas as atividades que lhe são atribuição”, declarou em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan FM, nesta terça-feira (21).

Segundo Prates, o evento é uma das oportunidades que Salvador tem de alavancar sua economia. “Não é o número de dias que está excessivo na minha opinião, é sim uma falta de capilaridade da Secretaria de Segurança. Salvador precisa disso, porque nós vivemos basicamente de serviços e turismo. É uma coisa para estimular até a economia da nossa cidade”.

Prates disse ainda que a Comissão do Carnaval da Câmara está à disposição para “facilitar” a relação entre o governo do estado e a prefeitura nos temas relacionados à festa.

Rádio Câmara

O presidente Leo Prates anunciou que terá encontro em Brasília com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o secretário de comunicação da Casa Federal, Márcio Marinho (PRB-BA), na tentativa de trazer a Rádio Câmara a Salvador.

Ele embarcará para a capital federal no dia 8 de março na companhia dos vereadores Luiz Carlos (PRB) e Alexandre Aleluia (DEM).

Reprodução: Bocão News

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM