FBF pede volta das torcidas visitantes na final do estadual

Foto de null

Esporte

26 de abril de 2017 às 19h36

 | 

Foto: 

Imagem de FBF pede volta das torcidas visitantes na final do estadual

A Bahia sempre foi um exemplo de alegria e paz no futebol. Os estádios baianos, referências em todo o Brasil de ambientes de confraternizações entre famílias que amam o esporte mais praticado no país. Por isso, diante dos últimos acontecimentos e da decisão da CBF de determinar a Bahia e Vitória o cumprimento da recomendação do Ministério Público (PM-BA), de adotar torcida única nos próximos quatro BAVIs, a Federação Bahiana de Futebol iniciou uma 'luta' em favor dos bons e disciplinados torcedores, que sempre entenderam que a rivalidade está apenas dentro de campo e, fora dele, todos podem celebrar, respeitar e conviver em paz no mesmo espaço, cada um vestindo as cores do seu time do coração.

Em audiência com o 3º Promotor de Justiça do Consumidor, Olímpio Campinho Junior, na sede do MP-BA, nesta quarta-feira (26), o presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, acompanhado do vice-presidente Ricardo de Lima e do assessor jurídico Manfredo Lessa solicitou ao mesmo que liberasse o retorno das torcidas visitantes nos dois clássicos válidos pela final do Baianão 2017, no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova, e no dia 7, no Barradão. "A receptividade do promotor Olímpio Campinho foi muito boa. Essa audiência entre o Ministério Público e a Federação já havia sido marcada, antes mesmo da CBF determinar o cumprimento da recomendação feita por ele de torcida única. Na verdade eu ratifiquei uma solicitação que já havia feito ao promotor em audiência no dia 19 de abril. Pedi que ele avaliasse a possibilidade de aplicar a medida apenas nos BAVIs desta quinta-feira (27) e domingo (30) e liberar a presença do torcedor visitante nas duas partidas da final do Baianão", explicou o dirigente.

Ainda segundo Rodrigues, o promotor ficou de avaliar o pedido e se manifestar na próxima semana. "Ele recebeu bem nosso pedido, entendeu e ficou de avaliar em consideração aos torcedores de bem. Ele me confirmou que vai acompanhar de perto estes dois primeiros BAVIs, amanhã e domingo, e fará uma avaliação para nos dar uma resposta na segunda-feira (1º)", completou.
 

Fonte: FBF

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM