Ligação Direta - Notícias
Salvador, 20 de Setembro de 2017

PF cumpre mandados no Ceará e Piauí contra suspeitos de fraudar licitação

A Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quarta-feira (13), uma operação para cumprir mandados contra um grupo investigado por fraudes em licitações e desvio de verbas públicas no Ceará e em outros estados. Segundo a PF, os investigados receberam mais de R$ 380 milhões em recursos públicos somente no período de um ano de investigação.

Os agentes cumprem 45 mandados expedidos pela 11ª Vara Federal de Fortaleza, sendo nove de prisão temporária, 24 busca e apreensão e 12 de condução coercitiva- quando a pessoa é levada pela polícia para prestar depoimento. A Polícia Federal ainda cumpre sete mandados de intimação emitidos pela autoridade policial.

A operação, nomeada de 'Fraternidade', envolve 148 policiais federais nos estados do Ceará e Piauí, além de sete servidores da Controladoria-Geral da União.

A Polícia Federal disse que a organização criminosa investigada é especializada em fraudes em licitação e no desvio de verbas públicas. O grupo tem atuação em diversos municípios cearenses e em outros estados.

Fonte: G1(FA)

Postado em 13 de Set 2017 as 11 : 58 : 00

 

Copyright 2014 - Todos os direitos reservados