Após mortes, aulas são suspensas em 15 escolas nos bairros do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz

Foto de null

Polícia

22 de setembro de 2017 às 13h21

 | 

Foto: 

Imagem de Após mortes, aulas são suspensas em 15 escolas nos bairros do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz

As aulas foram suspensas em 15 escolas municipais que ficam localizadas nos bairros do Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina e Santa Cruz, em Salvador, após a morte de cinco pessoas em confronto com policiais militares na região.

A informação foi passada ao G1 pela Secretaria Municipal de Educação, nesta sexta-feira (22). Os ônibus continuam sem rodar no Vale das Pedrinhas e em Santa Cruz.

No Vale da Pedrinhas, dois homens foram mortos na terça-feira (19). No mesmo dia, só que no bairro de Nordeste de Amaralina, outro suspeito também morreu.

Já em Santa Cruz, um morreu e seis foram presos durante ação policial na quarta-feira (20). Por contas dos confrontos, a polícia acabou ocupando o Nordeste de Amaralina, onde outro suspeito foi morto na quinta-feira (21).

De acordo com a secretaria, as aulas foram suspensas para preservar a segurança dos estudantes e funcionários das escolas. A secretaria informou que cerca de 4.150 alunos estão parados por conta da parada das atividades nas instituições de ensino.

Não há previsão de quando as aulas serão retomadas nas escolas. Já as aulas nos colégios estaduais funcionam normalmente, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação.

Fonte: G1 (FA)

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM