Vereadora e advogada Lorena Brandão é acusada de captação ilegal de clientes em Shopping

Foto de null

Justiça

13 de outubro de 2017 às 07h30

 | 

Foto: 

Imagem de Vereadora e advogada  Lorena Brandão é acusada de captação ilegal de clientes em Shopping

Resultado de imagem para fotos da vereadora lorena brandão

 

Advogada e uma das administradoras da Faculdade Batista, a vereadora Lorena Brandão é “homenageada” com seu nome em Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) no Salvador Norte Shopping, em Salvador.

A instalação da unidade em um centro comercial levantou polêmica em grupos de advogados nas redes sociais. Lorena foi acusada por colegas de profissão de praticar “captação ilegal de clientes” e até de angariar votos com o “núcleo-loja”.

Pelo Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (EOAB), “é vedado ao profissional utilizar publicidade profissional visando a captação de clientela ou mercantilização da profissão, além de vedar, expressamente, a veiculação de publicidade por meio de rádio, cinema e televisão, o uso de outdoors, painéis luminosos ou formas assemelhadas de publicidade.

Nas redes sociais, advogados contestaram a homenagem. “Observem todos que o nome da faculdade não tem nenhum destaque. O único destaque é o nome da advogada”, escreveu um. Outra vai mais longe e diz ser “capação de sufrágios”.

 

Foto: Reprodução/ Facebook

 

Procurada pelo bahia.ba, autor da denúncia, Lorena Brandão afirmou que irá pedir que seu nome seja retirado do NPJ para evitar mais polêmica. Além disso, argumentou que está “cercada de total legalidade” e que o NPJ é “reconhecido pelo MEC e que em breve terá um balcão de justiça em conjunto com o Tribunal de Justiça”. 

D redação do LD Notícias por Alberval Figueiredo////BA.ba

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM