Nova sede da 52ª CIPM foi entregue nesta terça

Foto de null

Bahia

17 de outubro de 2017 às 17h34

 | 

Foto: 

Imagem de Nova sede da 52ª CIPM foi entregue nesta terça

A sede da 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), uma das unidades responsáveis pelo policiamento ostensivo em Lauro de Freitas, passa a funcionar na rua Amarílio Thiago dos Santos, nº 144. Na manhã desta terça-feira (17), uma nova estrutura – fruto de parceria entre estado, município e iniciativa privada – foi entregue à população, com participação do titular da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Maurício Barbosa, da prefeita Moema Gramacho, do comandante geral da PM, coronel Anselmo Brandão, entre outras autoridades. No imóvel que abriga a 52ª CIPM também está prevista a instalação da sede da Operação Ronda Maria da Penha e reserva espaço para ações do Programa Estadual de Resistência às Drogas (Proerd), iniciativa que atualmente atende a mais de 1.500 crianças de Lauro de Freitas.

De acordo com a prefeita Moema Gramacho, parte do terreno doado para a instalação da unidade policial também deve ser utilizado para a realização de ações sociais. A prefeitura local também disponibilizou duas viaturas, empregadas futuramente no Proerd e na Ronda Maria da Penha. A solenidade de inauguração também contou com homenagens. Conhecido como o “prefeito” da 52ª, o subtenente Jardelino recebeu uma placa de reconhecimento pela grande dedicação às ações da unidade.

Como forma de agradecimento aos envolvidos na construção do imóvel, duas placas foram instaladas. Em uma delas são apresentadas os policiais da unidade e, na outra, os amigos e colaboradores que ajudaram com doações e participaram ativamente para a concretização da iniciativa. Também participaram da solenidade o subsecretário da SSP, Ary Pereira de Oliveira, o comandante da Região Integrada de Segurança Pública/Leste, coronel Luziel Andrade, antigo comandante da Risp/Região Metropolitana de Salvador, hoje comandada pelo coronel Alfredo Nascimento, que também esteve presente.

Fonte: Ascom/SSP

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM