Presidente da CTB confirma paralisação do trânsito às 15h de hoje no Campo da Pólvora

Foto de null

Manifestação

19 de fevereiro de 2018 às 10h56

 | 

Foto: 

Imagem de Presidente da CTB confirma paralisação do trânsito às 15h de  hoje no  Campo da Pólvora

 

Foto: Transalvador

Foto : Transalvador

 

O presidente da CTB- Central dos Trabalhadores do Brasil na Bahia, Pascoal Carneiro, em entrevista  exclusiva ao repórter Fabrício Cunha do programa Ligação Direta da Nova Salvador FM e do site LD Notícias, confirmou  que hoje,19, às 15h, será paralizado o trânsito no Campo da Pólvora. 

O fato decorre de mais uma mobilização da classe trabalhadora contra a Reforma da Previdência Social que está ocorrendo em todo o país.

Hoje pela manhã os movimentos sindicais interromperam o trânsito no Complexo Viário do Iguatemi, em frente do Shopping da Bahia, travando toda cidade.

Região Metropolitana 

Numa avaliação do presidente da CUT na bahia, Cedro Silva, o movimento foi um sucesso porque desde às  3h da madrugada que os acessos ao Pólo Petroquímico foram fechados por prepostos da entidade.

"Conseguimos atingir também o centro financeiro de Salvador que foi paralizar a avenida Tancredo Neves", concluiu o sindicalista. 

NOTA DA REDAÇÃO 

Com o transtorno causado a cidade na manhã desta segunda,19, com a obstrução do trânsito nos diversos vetores do Complexo Viário do Iguatemi, toda a Bahia já tomou conhecimento dos objetivos das centrais sindicais, que, com toda razão, estão saindo em defesa dos trabalhadores.

Como bem disse o presidente da CUT, Cedro Silva, " o governo deveria cobrar as dívidas das grandes empresas para com o INSS, a exemplo da quadrilha da JBS que deve mais de R$ 2 bilhões à previdência e o governo não faz nada". 

Agora, fechar o trânsito no  Campo da Pólvora a partir das 15h extrapola qualquer bom senso porque vai travar novamente a cidade toda, e o pior, no momento de "pico" do trânsito.

Obstruir trânsito nunca foi manifestação. Manifestação é o povo na rua como as entidades  sindicais sempre fizeram com muita competência.

Por Alberval Figueiredo

Jornalista Editor do LD Notícias

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM