Seis mil pessoas foram detidas durante blitze realizadas pela Polícia Militar no primeiro trimestre de 2018 na Bahia

Foto de null

Polícia

23 de abril de 2018 às 05h00

 | 

Foto: 

Imagem de Seis mil pessoas foram detidas durante blitze realizadas pela Polícia Militar no primeiro trimestre de 2018 na Bahia

 

Resultado de imagem para fotos de blitze da pm em salvador

 

Cerca de 6 mil pessoas foram detidas durante blitze realizadas pela Polícia Militar no primeiro trimestre de 2018 na Bahia. As fiscalizações, realizadas em Salvador, Região Metropolitana e interior do Estado abordaram mais de 3,6 milhões de pessoas, apreenderam armas e drogas e recuperarem veículos roubados e furtados, conforme divulgado pela Secretaria de Segurança Pública neste domingo (22).

Segundo a pasta, somente na capital, as ações resultaram na captura de 1.556 criminosos e na apreensão de 354 armas de fogo. Houve ainda um registro de 5 mil ocorrências referentes a drogas (maconha, cocaína e crack) apreendidas. As blitze abordaram cerca de 1,5 milhão de veículos e 36.563 coletivos, conseguindo recuperar 2.245 automóveis e motocicletas roubadas ou furtadas, sendo 668 em Salvador. 

Em janeiro, durante uma blitz feita por guarnições da Operação Apolo em Campinas de Pirajá foram presos George Batista da Silva e Édson Gomes Lacerda, que planejavam assaltar uma agência bancária num estado vizinho.

"Sabemos que, às vezes, as barreiras provocam congestionamentos no trânsito e atrasam um pouco a rotina, mas elas são necessárias e de extrema importância para melhoria da segurança no estado", ressalta o comandante de Operações da Polícia Militar, coronel Paulo Uzêda.

 

SSP /// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM