Bahia luta, mas perde para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

Foto de null

Esporte

17 de agosto de 2018 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia luta, mas perde para o Palmeiras e dá adeus à Copa do Brasil

Não faltou luta. O Bahia fez mais uma boa apresentação contra o Palmeiras, mas desta vez pagou caro por um erro defensivo e foi eliminado da Copa do Brasil com uma derrota por 1 a 0, no Pacaembu.

O único gol da partida de volta das quartas de final foi marcado por Dudu, aos 28 minutos do segundo tempo, em uma falha de Nino Paraíba, que não marcou e deixou o atacante cabecear sozinho.

Com a vitória, o Verdão avançou à semifinal da competição, onde enfrentará o Cruzeiro. Já o Esquadrão volta suas atenções para a Série A e a Copa Sul-Americana, ao menos com esperanças de resultados melhores para a torcida.

O JOGO

Bahia e palmeiras fizeram um bom e disputado primeiro tempo. As duas equipes construíram grandes chances de marcar.

A primeira delas foi dos donos da casa, aos três minutos. Depois de saída de bola errada do Tricolor, Borja dominou livre na área, chutou cruzado, mas mandou para fora.

O Esquadrão respondeu aos 13 minutos. Zé Rafael fez jogada individual e rolou para Léo cruzar na área. Edigar Junio desviou na pequena área e acertou a trave.

Aos 25, o time baiano chegou com perigo mais uma vez. Após bola levantada na área, Gilberto ajeitou de cabeça e Zé Rafael bateu de primeira. A bola passou perto do gol.

Aos 26, o Verdão teve uma grande chance com Willian. O atacante recebeu na direita, driblou Lucas Fonseca, mas finalizou em cima de Anderson.

A melhor oportunidade da primeira etapa foi também do Alviverde. Aos 35 minutos, após cobrança de falta rápida, Moisés recebeu livre na área, mas também chutou em cima de Anderson e desperdiçou.

Já aos 39, o Palmeiras teve sua vez de acertar a trave. Após tabela com Mayke, Borja chutou na área, a bola desviou em Lucas Fonseca e bateu no poste esquerdo de Anderson.

No segundo tempo, o time paulista teve outra chance clara com menos de um minuto. Após saída de bola no meio campo, Borja foi lançado na entrada da área, encobriu Anderson, mas Tiago chegou a tempo de cortar e evitar o primeiro gol.

O jogo seguiu equilibrado, mas aos 28 minutos o Verdão chegou ao gol. Mayke cruzou bola da direita, Dudu desviou de cabeça na área e acertou o canto de Anderson, que nada pôde fazer.

No final do segundo tempo, o Tricolor ainda teve a chance de empatar e levar a decisão para os pênaltis. Após bola levantada na área e corte da zaga do Palmeiras, a bola sobrou para Nino, que chutou em cima da zaga e desperdiçou a chance aos 48 minutos.

Galáticos Online // ACJR

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM