Bahia derrota o Botafogo e abre vantagem na Sul-Americana

Foto de null

Esporte

21 de setembro de 2018 às 08h45

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia derrota o Botafogo e abre vantagem na Sul-Americana

Ramires comemora após marcar o seu primeiro gol como profissional - Foto: Tiago Caldas l Ag. A TARDE

O Bahia derrotou o Botafogo por 2 a 1, na noite desta quinta-feira, 20, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e deu um passo importante para se classificar às quartas de final da Copa Sul-Americana. Com este resultado, o Tricolor precisa de um empate no dia 3 de outubro (quarta-feira), no Engenhão, para avançar de fase na competição continental.


O primeiro tempo foi bastante equilibrado e o Esquadrão conseguiu abrir o placar logo no início. O meia Ramires aproveitou uma sobra de bola na área e finalizou de esquerda marcando 1 a 0 no placar para os donos da casa.

Na segunda etapa, o jogo pegou fogo e o Bahia conseguiu ampliar o marcador através do atacante Clayton, em uma cabeçada que contou com a falha do goleiro botafoguense. A equipe carioca ainda marcou com o atacante Rodrigo Pimpão, após uma defesa confusa do goleiro Douglas, fechando o placar em 2 a 1.

As duas equipes voltam a se enfrentar daqui a duas semanas no Rio de Janeiro. Pelo Brasileirão, o time do técnico Enderson Moreira volta a campo na segunda, 24, às 20h, diante do Vasco, no estádio de São Januário.

O jogo

A partida na Fonte Nova começou a todo vapor e logo aos 4 minutos o Bahia abriu o placar. O garoto Ramires aproveitou uma sobra de bola dentro da área e bateu de esquerda, sem chances de defesa para o goleiro Diego.

Aos 19 minutos, a equipe carioca deu a resposta, em uma jogada confusa onde o lateral-direito Nino Paraíba quase marca gol contra. Com 23, nova chance botafoguense, com Breener, que desviou e a bola passou raspando a trave do arqueiro Douglas.

O Tricolor quase amplia o marcador com Nino Paraíba. O lateral-direito aproveitou uma bola na área e chutou de primeira para fora. Em seguida, aos 34 minutos, Edigar Junio arriscou uma finalização de fora da área que passou do lado da meta alvinegra.

No fim da etapa inicial, o Botafogo colocou duas bolas na trave. Aos 39, Brenner pegou um lançamento de primeira e explodiu a redonda no poste, logo depois, com 41 minutos, Pimpão arriscou um chute que bateu no travessão.

A tarde // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM