Baixa dos Sapateiros está em situação de abandono, afirma Élson Pastory diretor da Albasa

Foto de null

Ligação Direta

21 de setembro de 2018 às 09h08

 | 

Foto: 

Imagem de Baixa dos Sapateiros está em situação de abandono, afirma Élson Pastory diretor da Albasa

A Baixa dos Sapateiros, já foi o maior centro comercial de Salvador, durante anos. A região, que era a número um do comercio popular, encontra-se completamente abandonada pelas autoridades baianas. O incêndio, que ocorreu no dia 2 de Setembro, no casarão antigo, confirmou a omissão dos órgãos públicos. A região do Centro histórico comporta casarões antigos, o risco de incêndios é notório, pois faltam revisões de prevenção, do Corpo de Bombeiros, que tem uma base na própria localidade.
 

A última reforma no calçadão da localidade ficou marcada por uma grande mudança, a retirada de boa parte dos hidrantes, de acordo com Élson Pastory, vice-presidente da Associação dos Lojistas da Baixa dos Sapateiros e Barroquinha, a falta de hidrantes prejudica na celeridade da ação dos Bombeiros. Élson informou em entrevista ao repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3), somente dois pontos da região contém hidrantes, na Aquidabã e na Ladeira do Carmo.

Além do prejuízo material e cultural, a Baixa dos Sapateiros fechou seis lojas por conta do baixo movimento. Élson Pastory, reflete a situação como um efeito dominó, uma loja acaba sendo impulsionada pela outra quando está sendo fechada. Outra alerta do vice-presidente da Albas, se não ocorrer prevenção de incêndio, de forma incisiva no local, a Baixa dos Sapateiros poderá passar por outra tragédia incalculável. 

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM