Disputa por vaga na defesa tricolor está cada vez mais acirrada

Foto de null

Esporte

16 de outubro de 2018 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Disputa por vaga na defesa tricolor está cada vez mais acirrada

Desde 2017 o torcedor tricolor reconhece Tiago e Lucas Fonseca como a dupla de zaga titular do Bahia. No segundo semestre do ano passado, por vezes Thiago Martins, emprestado pelo Palmeiras, assumiu a condição, mas como voltou ao clube de origem, acabou não tendo tanto tempo para ameaçar a titularidade dos companheiros.

O momento, no entanto, é um pouco diferente. Lucas segue no time e de forma incontestável. Foi titular em 25 das 29 rodadas da Série A. Já Tiago, que jogou 17, tem sofrido com lesões recentes e atuações abaixo do padrão que teve no ano passado. Com a brecha, Douglas Grolli, Everson e Jackson passaram a ter oportunidade.

Everson foi o mais utilizado até então no Brasileirão, com 10 jogos, tendo iniciado seis deles - e sendo improvisado na lateral algumas vezes. Grolli esteve em campo em oito, sempre como titular. 

Após mais de um ano sem jogar devido a duas cirurgias, Jackson teve a chance de começar contra o Grêmio e tinha boa atuação até ser expulso em lance contestável, quando o Bahia vencia por 1x0. Ignácio, do sub-23, entrou e atuou em poucos minutos daquela partida.

Para o jogo contra o Botafogo, sábado, no Engenhão, Enderson Moreira terá Jackson novamente à disposição, além de Douglas Grolli e Lucas Fonseca, que formaram a dupla contra o Paraná. Everson também pode surgir como opção, pois está em fase final de recuperação de entorse no tornozelo. Tiago é improvável que esteja apto.

O time volta a treinar hoje. Além de Jackson, Nino Paraíba retorna de suspensão.

Correio // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM