Grupos de WhatsApp pró-Haddad proliferam, e PT desconfia de armadilha bolsonarista

Foto de null

Política

20 de outubro de 2018 às 06h36

 | 

Foto: 

Imagem de Grupos de WhatsApp pró-Haddad proliferam, e PT desconfia de armadilha bolsonarista

 

Resultado de imagem para fotos de haddad dando entrevistas

 

Multiplicam-se o número de pessoas que vêm relatando terem sido adicionadas sem consentimento, a partir de quinta-feira (19), em grupos favoráveis a Fernando Haddad (PT).

O boom de inclusões compulsórias coincide com o dia em que a Folha publicou reportagem sobre empresas alinhadas a Jair Bolsonaro (PSL) que pagaram para enviar milhões de mensagens pelo WhatsApp contra o PT. 

A prática viola a lei duplamente, primeiro por não ser doação declarada, segundo por ter vindo de empresas, dois atropelos da legislação eleitoral.

Os nomes dos grupos contêm a frase "Defesa Democracia". "Somos defensores da democracia e de Haddad presidente. Você foi inserido aqui porque seu nome consta como filiado ao PT no TSE. Se você não é filiado, simpatizante ou mesmo defensor da democracia, desculpe-nos", diz mensagem de boas vindas aos novos integrantes.

O mesmo texto incentiva os participantes a buscar mais informações no site oficial da coligação da campanha petista, O Brasil Feliz De Novo. Mais especificamente, na seção "Fake News".

Ao menos quatro pessoas incorporadas aos grupos disseram não ser filiadas ao partido.

 

Folha/// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM