Bahia tem dois gols anulados pelo VAR, perde para o Atlético-PR e se complica

Foto de null

Esporte

25 de outubro de 2018 às 07h52

 | 

Foto: 

Imagem de Bahia tem dois gols anulados pelo VAR, perde para o Atlético-PR e se complica

[Bahia tem dois gols anulados pelo VAR, perde para o Atlético-PR e se complica]

Bahia precisava vencer para abrir vantagem contra o Atlético-PR. O Tricolor chegou a marcar dois gols, mas ambos foram invalidados pelo VAR e acabou derrotado por 1 a 0, diante de mais 23 mil torcedores, na Arena Fonte Nova.

Após os gols anulados de Clayton, no primeiro tempo, e Ramires, no segundo, Pablo não desperdiçou a chance que teve e balançou as redes para o Furacão. 

Com o resultado, o time paranaense foi quem ficou em vantagem para o confronto decisivo por uma vaga na semifinal da Sul-Americana. Na próxima quarta (31), na Arena da Baixada, o Esquadrão terá que vencer por dois gols de diferença para ficar com a vaga, ou por 1 a 0 para levar a decisão para os pênaltis.

PRIMEIRO-TEMPO

O Bahia fez um bom primeiro tempo e tentou de todas a formas abrir o placar. As redes até que foram balançadas, aos 22 minutos, mas o gol foi anulado.

Após rebote da zaga, Clayton esticou a perna em dividida com Nikão e conseguiu mandar para as redes por cima da cabeça do adversário. Mas, após o uso do VAR, o árbitro marcou lance perigoso do atacante tricolor e invalidou o gol.

Aos 36 minutos, o Esquadrão chegou pela ponta. Ramires deu belo passe para Paulinho, que cruzou rasteiro, mas Paulo André cortou antes que a bola chegasse a Edigar Junio.

Quatro minutos depois foi a vez de Gregore assustar. Em jogada individual, o volante partiu quase do meio campo e, na entrada da área, arriscou o chute. A bola passou perto da trave.

Já o Atlético-PR só chegou uma vez com perigo ao gol do Bahia. Aos 45, Da entrada da área, Lucho González chutou colocado e Douglas fez bela defesa para evitar.

SEGUNDO-TEMPO

No segundo tempo, o Tricolor chegou ao gol logo no primeiro minuto. Nino chutou cruzado de fora da área, Ramires apareceu como elemento surpresa e desviou nas redes. Mas, novamente o VAR entrou em ação, desta vez sem consulta ao vídeo, e o árbitro anulou o gol marcando impedimento do volante.

Cinco minutos depois, o time baiano chegou mais uma vez nos pés de Nino. O lateral cruzou bola na área, Lucas Fonseca desviou de cabeça e Santos fez a defesa em cima da linha.

Aos 19 minutos, Ramires cruzou bola na área, Zé Rafael desviou, mas Santos fez grande defesa. Na cobrança do escanteio, a bola foi levantada na área e Lucas Fonseca mandou de cabeça. Santos fez outra bela defesa para salvar.

Mas, dois minutos depois, o Furacão respondeu e não desperdiçou. Após lançamento para o ataque, Nikão raspou de cabeça e a bola sobrou para Pablo na área. Mesmo meio sem ângulo, o atacante pegou forte e estufou as redes de Douglas para abrir o placar.

A última chance do time baiano foi aos 43 minutos da etapa final. De fora da área, Vinicius arriscou uma bomba, tirou tinta da trave, mas não evitou a derrota.

Bahia 0 x 1 Atlético-PR
Copa Sul-Americana - Quartas de final (Jogo de Ida)

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data e Horário: 24/10/2018, às 21h45
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG). Assistentes: Diego Bonfa (ARG) e Gustavo Rossi (ARG). Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL), auxiliado por Nicolas Gallo (COL) e Hernan Maidana (ARG)
Cartões amarelos: Lucho Gonzáles, Marcelo Cirino, Léo Pereira, Pablo (ATP); Júnior Brumado (BAH)
Gols: Pablo (ATP)
 
Bahia
Douglas; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Paulinho; Elton (Vinicius) e Gregore; Ramires, Zé Rafael e Clayton (Marco Antônio); Edigar Junio (Júnior Brumado). Técnico: Enderson Moreira.

Atlético-PR
Santos; Jonathan, Paulo André, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Lucho González (Bruno Guimarães) e Raphael Veiga (Rony); Marcelo Cirino (Thiago Heleno), Nikão e Pablo. Técnico: Tiago Nunes.

Bnews // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Agora, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM