Allan, do Napoli, é novidade na convocação da Seleção; veja lista

Foto de null

Esporte

26 de outubro de 2018 às 13h35

 | 

Foto: 

Imagem de Allan, do Napoli, é novidade na convocação da Seleção; veja lista

Técnico da seleção brasileira, Tite anunciou nesta sexta-feira (26) os jogadores convocados para os dois últimos amistosos do ano, que serão disputados em novembro contra Uruguai, no dia 16, e Camarões, no dia 20. 

A única novidade entre os 23 relacionados é o meia Allan, do Napoli, convocado pela primeira vez. "Sylvinho me pressionou para convocar Allan", revelou Tite em meio a risos, antes de passar a palavra para o auxiliar técnico.

"Precisamos sempre fazer o acompanhamento constante. Com relação ao Allan, está há sete anos na Europa. Jogava com o Sarri, fazia o meio-campista por dentro, uma função muito importante como conexão. Atleta dinâmico, se adaptou muito bem a essa função. O Sarri tinha um modelo muito parecido com o nosso. Com o Ancelotti, mudou um pouco, mas para nós não muda. Para mim, não pressionei, mas falei muito nas conversas", afirmou Sylvinho.

Destaque tambérm para o retorno de Paulinho, do chinês Guangzhou Evergrande, após a Copa do Mundo. "Paulo tem lastro muito grande com a seleção brasileira. Se reinventou mais agressivo. Paulinho é mais rompedor. Não veio Fernandinho, não que eu não quisesse. Ele vai retornar. São grandes virtudes morais e técnicas. Não sei para a Copa, mas pela qualidade técnica, pelo que vem jogando no City, pela qualidade moral. Não vai ser acidente de percurso que vai retirar", afirmou Tite.

Os jogadores que estão atuando no Campeonato Brasileiro não foram convocados com o objetivo de não atrapalhar o rendimento dos clubes na reta final do torneio. A única exceção foi o zagueiro Dedé, já que o Cruzeiro garantiu classificação para a Libertadores com o título da Copa do Brasil e já não tem grandes pretensões na Série A.

O goleiro Brazão, do sub-20 do Cruzeiro, foi novamente chamado para ser a terceira opção do setor, seguindo o planejamento de Tite de dar oportunidade a jovens com potencial.

De acordo com o planejamento traçado pela comissão técnica, a Seleção só voltará a ser convocada em março de 2019.

Confira a lista de convocados para os amistosos contra Uruguai e Camarões:

Goleiros

Alisson - Liverpool

Ederson - Manchester City

Brazão - Cruzeiro (sub-20)

Laterais

Danilo - Manchester City

Fabinho - Liverpool

Filipe Luis - Atlético de Madrid

Marcelo - Real Madrid

Zagueiros

Dedé - Cruzeiro

Marquinhos - PSG

Pablo - Bordeaux

Miranda - Internazionale

Volantes

Casemiro - Real Madrid

Wallace - Hannover

Meias

Allan - Napoli

Arthur - Barcelona

Paulinho - Guangzhou Evergrande

Coutinho - Barcelona

Atacantes

Douglas Costa - Juventus

Firmino - Liverpool

Gabriel Jesus - Manchester City

Neymar - PSG

Richarlison - Everton

Willian - Chelsea

Correio // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM