Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro

Foto de null

Brasil

12 de novembro de 2018 às 14h17

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro

Resultado de imagem para Polícia faz operação contra milícia no Rio de Janeiro

Agentes da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) e do Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro (MPRJ) cumprem hoje (12) cinco mandados de prisão preventiva contra acusados de integrar milícia nas zonas norte e oeste da capital fluminense.

Segundo a Secretaria Estadual de Segurança, dois policiais militares, acusados de integrar o grupo criminoso, foram presos. Três dos alvos da operação ainda estão foragidos.

De acordo com o MPRJ, o grupo é acusado de extorquir moradores, comerciantes e empresários, sob a alegação de fornecer segurança privada para as comunidades de Campinho e Fubá (em Madureira, na zona norte), Quiririm (em Vila Valqueire, na zona norte), Caixa D’Água (em Quintino, na zona norte), Chacrinha (na Praça Seca, na zona oeste) e Jordão (na Taquara, na zona oeste).

Eles também são acusados de comércio ilegal de armas de fogo e tráfico de drogas. Na investigação, os policiais encontraram indícios de homicídios e de exploração de comércio de gás e de sinais clandestinos de TV a cabo.

Agencia Brasil // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM