Obra inacabada da Embasa causa transtorno para pedestres

Foto de null

Ligação Direta

07 de dezembro de 2018 às 13h06

 | 

Foto: 

Imagem de Obra inacabada da Embasa causa transtorno para pedestres

O repórter Emídio Pinto, do programa Ligação Direta (92,3), compareceu ao bairro da Calçada na manhã desta sexta-feira (7), precisamente na Rua Padre de Sá, para verificar a obra inacabada da Embasa. No local existe um grande tubo de largas proporções, que está dividindo espaço da calçada com pedestres, ambulantes, além dos veículos, que estão passando muito próximo das pessoas. Sendo que os passageiros que estão descendo dos ônibus, correndo grande risco de sofrer acidente, pois a única proteção para pessoas não entrar em contato com a pista são os gelos baianos.

Segundo Sérgio, a obra já está a mais de um mês, porém nada é resolvido. O local virou um curral humano, estamos sofrendo risco de acidentes, afirmou indignado Sérgio. O outro ouvinte que não se identificou lamentou muito, pois de acordo com o próprio há uma tremenda dificuldade para atravessar na localidade.

De acordo com o outro ouvinte, que não se identificou, já tem um bom tempo realizando o serviço, mas nada é concluído. Por conta dessa obra não resolvida, está dificultando a acessibilidade de idosos e pessoas portadoras de deficiência física.

RESPOSTA DA EMBASA

À Rádio Nova Salvador

Programa Ligação Direta  

07/12/2018

 

Att: Produção

 

A Embasa informa que está executando uma obra preventiva de recuperação da rede coletora de esgoto na rua Padre Antonio de Sá, no bairro da Calçada, para manter o funcionamento e integridade do sistema de esgotamento e evitar transtornos com quebramentos da rede, garantindo a segurança do tráfego de veículos e pedestres. Não há danos no pavimento da rua, pois a empresa está utilizando uma tecnologia importada da Alemanha de método não-destrutivo, por baixo do solo.

 

Para realizar a obra e não interromper o serviço de esgotamento sanitário, a Embasa instalou provisoriamente uma tubulação na calçada. Foi feita instalação de passagens alternativas, com sinalizações, minimizando os transtornos à população. A previsão é que a obra, considerada imprescindível, seja concluída no final de dezembro. A Embasa ressalta que todos os comerciantes do local foram informados sobre o objetivo da intervenção, três meses antes do início dos serviços, que começaram em setembro.

Gerência de Comunicação Social da Embasa

Vídeo: 

 

Da redação// ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM