Secretário intervém na regulação de saúde do Estado e passa a comandar pessoalmente o sistema

Foto de null

Política

10 de dezembro de 2018 às 10h03

 | 

Foto: 

Imagem de Secretário intervém na regulação de saúde do Estado e passa a comandar pessoalmente o sistema

Secretário Villas Boas nos estúdios da Nova Salvador FM

 

Em entrevista exclusiva ao programa Ligação Direta da Nova Salvador FM, edição desta segunda, 10, o secretário de  Saúde do Estado, Fábio Villas Boas, anunciou que a partir do último sábado, 8, "o sistema de regulação de vagas para atendimento a população nos hospitais públicos do Estado está sendo gerenciado por mim através do meu celular, 24 horas."

A intervenção se deu no último sábado, quando inesperadamente, visitou a Central de Regulação. "Peguei um papel, escrevi o número do meu celular, colei na parede, e autorizei a todos os médicos que me acionassem em qualquer situação, 24 horas", disse o secretário.

O secretário Villas Boas informou ainda que nesse final de semana foram resolvidos diretamente por ele duas internações difíceis.
Durante a entrevista,  o secretário anunciou a  necessidade de contratar novos médicos e reguladores, além de determinar  o compartilhamento dos  telefones de todos os chefes de plantão e diretores de hospitais, bem como  a implantação de uma linha direta com o gabinete do secretário. 

Além disso, a área de Tecnologia da Informação passará a ficar de sobreaviso para que o sistema e a comunicação sejam eficientes, especialmente, nos finais de semana. " O governador Rui Costa quer a estrutura da secretaria de Saúde do  Estado servindo ao povo", destacou Villas Boas. 

O programa Ligação Direta da Nova Salvador FM tem como âncora o radialista Marcos Medrado, e é levado ao ar de seguda a sexta das 7h às 9h da manhã. Integram a bancada os radialistas Marcelo Carvalho, Fabrício Cunha, Marco Antonio e o  jornalista Alberval Figueiredo, que se encontra afastado por problemas  de saúde.

 

Por Alberval Figueiredo, jornalista Editor do LD Notícias


 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM