'Tenho uma opinião mais favorável ao fim da reeleição', assume ACM Neto

Foto de null

Política

13 de dezembro de 2018 às 15h48

 | 

Foto: 

Imagem de 'Tenho uma opinião mais favorável ao fim da reeleição', assume ACM Neto

Resultado de imagem para Prefeito de Salvador por seu segundo mandato, ACM Neto (DEM)Prefeito de Salvador por seu segundo mandato, ACM Neto (DEM) acredita que o fim da reeleição para cargos no Executivo é um ponto importante a ser discutido em uma reforma política. Essa mudança já foi sugerida por vários políticos.
"Eu tenho uma opinião mais favorável ao fim da reeleição", afirmou o democrata. "Eu acho que é uma medida que pode ser adequada, sim. O modelo que eu defendo como ideal é não ter a reeleição com um mandato de cinco anos. Agora pode também se acabar com a reeleição com um mandato de quatro anos, enfim", acrescentou.

O assunto foi tema da reunião que ele teve com o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), nessa quarta-feira (12). O capitão é um dos defensores da medida, mas Neto, que é também presidente do Democratas, ressalta que esse não é o ponto central para promover mudanças no sistema eleitoral.

"Tem que discutir e votar o voto distrital misto, tem que discutir a questão do financiamento de campanha, se possível ampliar ainda mais a exigência de cláusula de desempenho pra os partidos políticos, então tem uma série de pontos que se forem bem conduzidos a gente pode finalmente ter uma perspectiva de uma reforma política no Brasil depois de muitos anos com várias promessas", comentou.

Toda a reunião, segundo o prefeito, foi "muito proveitosa, em clima de bastante descontração". No âmbito nacional, o DEM e o PSL se mantêm próximos, com três democratas indicados para assumir ministérios. Já na Bahia, a participação do PSL no governo democrata está praticamente confirmada

Bn // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM