Brasil surpreende no 4x200m livre e conquista o ouro com recorde mundial em Hangzhou

Foto de null

Esporte

14 de dezembro de 2018 às 15h38

 | 

Foto: 

Imagem de Brasil surpreende no 4x200m livre e conquista o ouro com recorde mundial em Hangzhou

Brasil surpreende no 4x200m livre e conquista o ouro com recorde mundial em Hangzhou

Foi um feito espetacular! Azarão na final dos 4x200m livre, o jovem time brasileiro surpreendeu os favoritos Rússia, China e Estados Unidos e conquistou a medalha de ouro do Mundial de piscina curta (25m) de Hangzhou, na China, com direito a recorde mundial. O time formado por Luiz Altamir, Fernando Scheffer, Leonardo Santos e Breno Correia liderou de ponta a ponta e bateu na frente com o tempo de 6m46s81 - quase dois segundos abaixo do antigo recorde (6m49s04).

A prova foi uma das mais fortes em quatro dias de disputas na China. Além do ouro do Brasil, os outros dois times no pódio também nadaram abaixo do recorde mundial anterior. A Rússia levou a prata com 6m46s84 e a China, que contou com o astro multicampeão olímpico Sun Yang no time, ganhou o bronze com 6m47s53.

O impressionante na equipe brasileira é a juventude. Mais velho do quarteto, Leonardo Santos tem apenas 23 anos. Campeão do 4x200m livre no Pan de 2015 e integrante do Time Brasil nos Jogos Rio 2016, Luiz Altamir foi o mais experiente em competições internacionais do quarteto, mas também tem apenas 22 anos. Fernando Scheffer tem 20 e Breno Correia é o caçula com 19.

- É um sonho! Todo mundo aqui queria muito isso. Queríamos mais que todo mundo. A gente conseguiu! - vibrou Altamir, que não conseguiu conter as lágrimas após a prova.

- Nosso 4x100m livre já vem muito bem e, agora, acho que o Brasil vai olhar com carinho tabém para o 4x200m. A gente sai muito satisfeito por com o recorde mundial. A gente sabia qu eera algo possível, estamos muito felizes com o objetivo concluído - completou Breno Correia, que já tinha ido ao pódio com o bronze do 4x100m na abertura do Mundial.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM