Time sub-23 do Vitória arranca empate com o CSA na estreia do Nordestão

Foto de null

Esporte

16 de janeiro de 2019 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Time sub-23 do Vitória arranca empate com o CSA na estreia do Nordestão

Com o resultado, rubro-negro baiano soma primeiro ponto na competição - Foto: Ailton Cruz | Gazeta de Alagoas

A garotada do sub-23 do Vitória teve uma atuação consistente em Alagoas e arrancou um bom empate com o CSA em 1 a 1, na noite desta terça-feira, 15, no estádio Rei Pelé, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2019. O Azulão de Maceió abriu o placar do jogo na segunda etapa através do atacante Patrick, mas o Leão igualou o marcador com o meia atacante Nickson, em uma bela cobrança de pênalti.

Com este resultado, o Rubro-Negro somou seu primeiro pontinho na competição regional, assim como a equipe alagoana. Na segunda rodada, o Vitória encara o Moto Club, neste sábado, 19, às 16h, no Barradão. Já o CSA vai ao Ceará enfrentar o Fortaleza, no próximo dia 27.

O jogo começou bastante disputado no meio de campo, com o time sub-23 do Leão bem postado defensivamente e arriscando triangulações ofensivas. A primeira chance de perigo foi do time do técnico João Burse, aos 12 minutos, através do atacante Eron, que chutou nas mãos do goleiro João Carlos.

A equipe alagoana reagiu aos 24 minutos, após jogada de Celsinho, o meia atacante Matheus Sávio chutou a bola pra fora, já dentro da grande área. Na sequência, o Rubro-Negro chegou novamente ao ataque, com Luan Ferreira, que arriscou de longe e contou com o desvio na defesa adversária para conquistar um escanteio, já aos 36 minutos da etapa inicial.

No segundo tempo o jogo pegou fogo. Logo aos 2 minutos, o lateral-direito Cedric recebeu na entrada da área e chutou longe do gol do Azulão. Em seguida, o CSA foi quem assustou o Leão, com o atacante Patrick, que chutou uma bola na trave do goleiro Caíque.

Aos 8 minutos saiu o primeiro gol da partida. O meia atacante Matheus Sávio arriscou uma ‘bomba’ de longe, que explodiu no travessão do arqueiro rubro-negro. No rebote, o centroavante Patrick só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo da meta do Vitória, colocando 1 a 0 no placar para os alagoanos.

A resposta do Vitória veio logo depois, aos 10 minutos. O meia Jhemerson, que estava apagado na partida, arriscou um bom chute com curva que tocou na trave e assustou o goleiro João Carlos. Com 12 minutos, o Leão chegou novamente com Eron, que desperdiçou mais uma boa chance.

A equipe de Burse seguiu buscando o empate e o meia Nickson, de frente com o goleiro do CSA, perdeu mais uma boa oportunidade aos 28 minutos. De tanto insistir, o Leão empatou o jogo aos 31 minutos. O lateral Mateus cruzou a bola na área, que resvalou na mão de Rony e o juizão marcou pênalti. Na cobrança, Nickson deslocou o goleiro João Carlos, igualando o marcador em 1 a 1.

Nos minutos finais, as equipes se arriscaram pouco no ataque e o placar seguiu inalterado no estádio Rei Pelé, em Maceió, dando números finais em igualdade ao jogo de abertura do Nordestão 2019.

A tarde // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM