Bloco Fique de Olho inicia ações de conscientização com desfile no Bairro da Paz

Foto de null

Carnaval 2020

19 de fevereiro de 2019 às 15h08

 | 

Foto: 

Imagem de Bloco Fique de Olho inicia ações de conscientização com desfile no Bairro da Paz

Nesta terça-feira (19), os jovens do Neojiba levaram aos moradores do Bairro da Paz, em Salvador, uma mensagem de conscientização contra o trabalho infantil e a exploração sexual de crianças e adolescentes, arrastando centenas de pessoas com cartazes, palhaços e marchinha de carnaval. O bloco Fique de Olho é promovido pela Secretaria da Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS) e vai percorrer outras regiões de Salvador até o início do Carnaval.

As denúncias de exploração sexual ou trabalho infantil devem ser feitas através do ‘Disque 100’. “A mobilização começa hoje, vai até o dia 26. No dia 28 nós vamos fazer uma coletiva de imprensa e iniciar nosso plantão de atendimento à criança e ao adolescente durante o Carnaval. Nós vamos visitar 6 bairros de Salvador, por isso estamos fazendo este trabalho de mobilização nas comunidades, chamando a atenção sobre a proibição do trabalho infantil e da exploração sexual. A exploração sexual é a pior forma de trabalho infantil”, afirmou a coordenadora de proteção da criança e do adolescente, da SJDHDS, Iara Farias.


A estudante Elizabeth Leal, 18 anos, destaca a importância da infância na vida das pessoas. “Quando as crianças são obrigadas a trabalhar ou são abusadas, elas perdem uma fase da vida, elas pulam a fase da infância e da adolescência. Criança precisa brincar e estudar para crescer saudável”. 

Moradores e visitantes

A folia chamou a atenção de moradores e visitantes do Bairro da Paz. A dona de casa Cristiana da Conceição Santos acredita que a conscientização pode evitar problemas na comunidade. “Os abusos acontecem muitas vezes dentro de casa. Aqui no Bairro da Paz isso acontece. Pode acontecer em todo lugar. Por isso este trabalho é tão importante”.

Representante comercial, Sergio Melo estava visitando um supermercado na região e aprovou a iniciativa. “As crianças precisam desse cuidado. O mundo está ficando muito perigoso. Criança precisa ir para a escola, estudar, brincar para crescer com saúde”. 

Programação do Bloco Fique de Olho


- ITAPUÃ

Quando: Quarta-feira, 20 de fevereiro, a partir das 15h
Onde: Paróquia Nossa Senhora da Conceição de Itapuã até a sede do Malê Debalê, no Abaeté

- LIBERDADE

Quando: Quinta-feira, 21 de fevereiro, a partir das 14h30
Onde: Plano Inclinado até o Colégio Estadual Duque de Caxias

- NORDESTE DE AMARALINA

Quando: Sexta-feira, 22 de fevereiro, das 9h às 10h30
Onde: Diplomata até o fim de linha

- PELOURINHO

Quando: Terça-feira, 26 de fevereiro, a partir das 14h
Onde: Elevador Lacerda até o Largo Quincas Berro d’Água

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM