Com termômetros batendo 34,3ºC, Salvador tem dia e madrugada mais quentes do verão

Foto de null

Bahia

19 de fevereiro de 2019 às 16h45

 | 

Foto: 

Imagem de Com termômetros batendo 34,3ºC, Salvador tem dia e madrugada mais quentes do verão

Com termômetros batendo os 34,3ºC, Salvador tem dia e madrugada mais quentes desde o início do verão. â?? Foto: Adriana Oliveira/TV Bahia

Desde o início do verão, em 21 de dezembro, o dia mais quente registrado na capital baiana foi no domingo (17), quando foi registrada temperatura de 34,3ºC, com sensação térmica de 37,3ºC. Também desde que a estação começou, não se viu madrugada com temperaturas mais elevadas que a de segunda-feira (18), que bateu 26,7ºC, com sensação de 29,7ºC.

Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

O calorão, diz a meteorologista Cláudia Valéria, é típico desta época do ano na capital. "É característico mesmo do verão soteropolitano. Sempre no final de fevereiro e durante todo o mês de março, temos temperaturas assim, elevadas", destaca.

Ele afirma que é comum até o calor sentido na madrugada de segunda, que se equiparou a temperaturas máximas em dias normais na capital.

"A temperatura registrada na madrugada de segunda, por exemplo, se equiparou ao calor que faz de dia na época do final do outono, inverno e início da primavera, mas isso é coisa do verão mesmo", destaca a especialista.

O pico de temperatura agora, no entanto, ainda não supera o dia mais quente registrado na capital baiana no verão de 2018, quando os termômetros chegaram a casa dos 35,8ºC, em março.

A previsão para os próximos dias é que o calor continue na cidade. Nesta terça, mesmo com o tempo nublado a parcialmente nublado, a temperatura deve variar entre mínima de 26ºC e máxima de 34ºC.

"Por enquanto, estamos sem previsão de chuva na capital. Chuva mesmo só em municípios do interior do estado, sobretudo os das regiões oeste e nordeste.

G1 // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM