Lagoa dos Patos, na Pituba, começa a ser monitorada por equipamentos

Foto de null

Salvador

20 de fevereiro de 2019 às 10h50

 | 

Foto: 

Imagem de Lagoa dos Patos, na Pituba, começa a ser monitorada por equipamentos

Resultado de imagem para Lagoa dos Patos, na Pituba, começa a ser monitorada por equipamentos

Como parte das medidas de requalificação da Lagoa dos Patos, na Pituba, nesta terça-feira (19), foram instalados, em pontos específicos da lagoa, três poços piezométricos para monitoramento do seu nível de água. A ação foi acompanhada por técnicos da Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Inovação e Resiliência (Secis) e por geólogos consultores do programa de revitalização do manancial.

“Todo mês faremos uma leitura do nível de água da lagoa e da pressão com que essa água chega do aquífero ao local. Ao final de um ano será emitido um relatório que ajudará a entendermos a atual situação do manancial”, explica o doutor em Geologia Ambiental e consultor, Fernando Esteves.

Ainda segundo Esteves, as outras iniciativas programadas complementarão as ações para que a lagoa seja requalificada, como a “substituição de algumas espécies de plantas às margens da lagoa e o plantio de outras mais adequadas, além da educação ambiental e da fiscalização de poços artesianos no entorno”.

Projeto – Além do programa de revitalização da lagoa, a Seman apresentou uma proposta de projeto para tonar o entorno do manancial mais aprazível para os frequentadores do local. Estão previstas a instalação de parque infantil, cachorrodrómo, academia da melhor idade, mudança na iluminação e a construção de uma passarela sobre a lagoa, além da renovação do paisagismo.

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM