Idosos não têm prioridade respeitada para embarcar de carro no Ferry Boat

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Ligação Direta

21 de fevereiro de 2019 às 12h06

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O sistema operacional da Internacional Travessias, concessionária responsável pelo Ferry Boat, é denunciado diariamente no programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM. A última denuncia ocorreu através do ouvinte Jorge, morador de Pirajá. E na manhã desta quinta-feira (21), o repórter Emídio Pinto compareceu no local para atestar as denuncias que são feitas. Denúncias como à falta de respeito com a prioridade, bem como a grande espera para embarcar.

Se buscar no dicionário o significado da palavra prioridade, a resposta será: possibilidade legal de passar à frente dos outros; preferência, primazia. Porém, para os idosos, seus direitos não estão sendo considerados.  Então, a prioridade só está ocorrendo na compra de passagem feita no site, no qual sofre a adição da cobrança de uma taxa de serviço, também conhecida como taxa de conveniência, na porcentagem de 30%, sobre o valor total da compra. Dando preferência aos que pagam mais caro. Cada Ferry comporta o espaço para quatro veículos de prioridade, o tempo de espera dos idosos é de aproximadamente 4h.

Segundo seu Antônio, idoso que aguarda na fila, só quem passa é as pessoas que estão com horário marcado. Já outro senhor na fila, identificado como Aron, a passagem foi aberta com uma maior velocidade por causa da presença da imprensa (hoje). Lembrando que são quatro carros por ferry com prioridade, porém só passam carros com horário marcado.

A redação aguarda um posicionamento da Internacional Travessias.

Da redação // ACJR
 

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