Flávio Bolsonaro é investigado em três esferas da Justiça

Foto de null

Política

22 de fevereiro de 2019 às 10h18

 | 

Foto: 

Imagem de Flávio Bolsonaro é investigado em três esferas da Justiça

O senador Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) é investigado atualmente por três órgãos da Justiça. Duas das investigações estão relacionadas à suspeita de evolução patrimonial do senador através da compra e venda de imóveis. Uma corre na esfera criminal, no Ministério Público Federal, enquanto a outra corre na esfera eleitoral estadual, referente à sua declaração de bens para a Justiça Eleitoral durante a campanha de 2018.

Nesta quinta-feira, 21, a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, definiu que as investigações no âmbito criminal deveriam correr sem foro privilegiado, consequentemente na primeira instância. Já a terceira acusação no MP do Rio de Janeiro é referente à movimentação atípica de seus funcionários no gabinete da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) enquanto era deputado estadual. Um dos assessores é o ex-policial Fabrício Queiroz.

Estima-se que no mínimo 20 funcionários da Alerj estejam envolvidos. A irregularidade foi apontada pelo relatório do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), divulgado pelo Estado em dezembro. Outros 27 parlamentares também foram citados. Sobre o andamento, a Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro definiram nesta quinta-feira que irão investigar em conjunto os nomes de oito ex-deputados, que perderam o direito ao foro privilegiado. Leia mais no Estadão.

Estadão // AO

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM