"Que seja um Carnaval de paz e união", afirma governador na abertura

Foto de null

Carnaval 2020

01 de março de 2019 às 07h34

 | 

Foto: 

Imagem de "Que seja um Carnaval de paz e união", afirma governador na abertura

Governador Rui Costa participa da abertura Oficial do Carnaval da Bahia 2019

Está oficialmente aberto o Carnaval de Salvador. O governador Rui Costa participou da cerimônia de abertura da folia nesta quinta-feira (28), na Praça Dois de Julho, no Campo Grande, com a entrega das chaves da cidade ao Rei Momo. 

Com o tema 'Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui', a festa momesca recebe um investimento de R$ 90 milhões do Governo do Estado em todas as frentes de atuação ligadas ao evento. Além de cultura, os recursos são direcionados a segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho.

"Espero que este seja um Carnaval de muita paz e união. A Bahia está cheia de turistas. Os hotéis estão lotados. É uma alegria ver a Bahia ser a bola da vez no Brasil e recebendo também um número recorde de turistas internacionais. Como diz nosso slogan deste ano: 'O mundo se une aqui'", disse Rui. 

O governador acompanhou o trio de Léo Santana, que comemorou a democracia do Carnaval sem cordas. “É uma felicidade fazer parte deste evento magnífico. Quero parabenizar o Governo do Estado por mais esse Carnaval Pipoca, trazendo alegria para o povo", afirmou o cantor. Na sequência, Rui aproveitou a passagem da banda Psirico. 

Neste Carnaval, o folião pipoca também poderá curtir atrações como Anitta, Bell Marques, Daniela Mercury, Margareth Menezes, Baby do Brasil, Luiz Caldas, Parangolé, Attooxxà, Solange Almeida, Tayrone, É o Tchan, Dilsinho, Babado Novo, Lincoln e Duas Medidas, Cheiro de Amor e Alinne Rosa, que desfilam sem cordas nos circuitos Dodô (Barra) e Osmar (Campo Grande). A programação voltada para o folião pipoca pode ser conferida no site do Carnaval da Bahia. 

Além de Salvador, o Governo do Estado, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa), apoia a festa em 32 municípios baianos. 

Governador Rui Costa participa da abertura Oficial do Carnaval da Bahia 2019

Secom // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Agora, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM