Anitta desfila sem cordas nesta sexta-feira na Barra

Foto de null

Carnaval 2020

01 de março de 2019 às 15h03

 | 

Foto: 

Imagem de Anitta desfila sem cordas nesta sexta-feira na Barra

Anitta desfila sem cordas nesta sexta-feira na Barra

Nesta sexta-feira (1º), o circuito Dodô (Barra) será palco do desfile sem cordas da cantora Anitta, artista que vem encantando o Brasil e o mundo com a sua irreverência, e que integra mais uma vez a programação do Carnaval da Bahia, promovido pelo Governo do Estado. 

Se unem à cantora, no mesmo circuito e também sem cordas, Magary Lord, Parazoni, Rafa e Pipo, Katê e Trio da Huana. Além dessas atrações, os foliões vão curtir o desfile do Trio ‘Respeita As Mina’, às 14h45, com as cantoras Larissa Luz, Luedji Luna e Xênia França, que faz parte da campanha de mesmo nome realizada pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM), de enfrentamento à violência contra as mulheres. O objetivo é estimular o respeito e incentivar um Carnaval alegre e descontraído, sem violência de gênero. 

Já no Campo Grande (circuito Osmar), quem se apresenta sem cordas é a cantora Sarajane, relembrando grandes sucessos do axé. Com o tema 'Carnaval da Bahia. O mundo se une aqui', o Governo pretende destacar o caráter democrático e diverso do evento mais popular do planeta. 

A folia recebe um investimento de R$ 90 milhões, em todas as frentes de atuação do governo estadual. Além de cultura, os recursos vão para segmentos como segurança, saúde, igualdade racial e de gênero, direitos humanos e trabalho. No interior, mais de 30 cidades também possuem programação nesses dias de festa.

Ouro Negro

Em 2019, o Carnaval Ouro Negro, que reúne blocos afro, de samba e afoxés, completa 12 edições. Realizado pelas secretarias estaduais de Cultura (Secult) e de Igualdade Racial (Sepromi), o Ouro Negro oferece subsídios para o apoio de blocos de matrizes africanas, como o Ilê Aiyê, o Olodum e os Afoxé Filhos de Ghandy, que este ano comemora 70 anos de fundação. 

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM