"Abaixa que é tiro" derruba concorrentes e já é a música do Carnaval!

Foto de null

Carnaval 2020

02 de março de 2019 às 18h05

 | 

Foto: 

Imagem de "Abaixa que é tiro" derruba concorrentes e já é a música do Carnaval!

 

[

 

Se o mundo escolheu Salvador para o Carnaval 2019, esse mesmo mundo também parece já ter escolhido o hit da folia. Lançada em outubro/novembro, pouco tempo em relação às concorrentes, a música "Abaixa que é tiro", da banda Parangolé, fez um sucesso tão avassalador que já é a preferida dos foliões soteropolitanos, dos turistas e até mesmo dos famosos que curtem a folia na capital baiana.

Foi só circular um pouco pelos circuitos da festa, conversar com algumas pessoas e entrevistar uns tantos artistas para ter certeza que a música já está praticamente eleita pelo público festeiro. Nem mesmo o craque Neymar resistiu e caiu na dança com a passagem do grupo em Ondina na noite desta sexta-feira (2).

E olhe que a grande aposta do Parangolé, liderado por Tony Salles, para o Carnaval vinha sendo, até então, a música 'Open Bar'. Mas, parece que a chave virou e todas as atenções estão voltadas para a tal "Abaixa que é tiro". E se o hit já derrubou uma outra música da mesma banda, as outras concorrentes nem se fala. Não tem para ninguém.

No entanto, vale destacar outras apostas que ainda tentam "um lugar ao sol". Além da própria 'Open Bar', a música 'Crush Blogueirinha', de Léo Santana, tem tido o segundo lugar quase garantido. Isso porque 'Modo Fábio Assunção' e 'Dança da Bruna Marquezine', da La Fúria estão repercutindo bem na folia.

A primeira do grupo liderado por Bruno Magnatta traz ainda toda polêmcia com o ator da Globo e a segunda ganhou força com a vinda de Bruna para o Carnaval. Inclusive, já tem até rendido polêmica também, já que Márcio Victor, do Psirico, parece estar se aproveitando do sucesso do hit. Ele levou a atriz para o trio nesta sexta, o vídeo dela dançando a coreografia viralizou e os donos da música se quer foram citados.

Por fora da corda, ainda existem outras canções. 'Teleguiado' de Ivete Sangalo tem o peso do retorno da cantora à folia depois de um ano "de molho" por causa do nascimento das gêmeas Marina e Helena. 'Saudade' de Claudia Leitte ganha expressividade por trazer de volta o samba-reggae juntamente com um clipe gravado no Pelourinho e com homenagens a nomes como Michael Jackson, Luiz Caldas e Sarajane. Além dessas, tem 'Proibido Carnaval', de Daniela Mercury, 'Respeite', do Harmonia do Samba, 'Rei Leão', do Psirico, e outras.

Porém, todas elas parecem ter sido alvejadas pelos "tiros" do hit do Parangolé. Há quem diga que é cedo para eleger a campeã, mas quem for curtir o Carnaval de Salvador, em qualquer um dos dias restantes, já pode ir preparado para abaixar, porque está sendo tiro para todos os lados. Abaixa que é tiro!

 

BNwes//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM