Fábio Villas Boas afirma que número de lesões faciais cresceu no Carnaval deste ano

Foto de null

Carnaval 2020

03 de março de 2019 às 06h12

 | 

Foto: 

Imagem de Fábio Villas Boas afirma que número de lesões faciais cresceu no Carnaval deste ano

 

[Fábio Villas Boas afirma que número de lesões faciais cresceu no Carnaval deste ano]

 

O número de agressões a facadas e a armas de fogo ficaram alteradas no Carnaval deste ano quando comparado com 2018, mas, segundo o secretário de saúde da Bahia Fábio Villas Boas, o número de trauma de face e fraturas na mão cresceu, o que mostra um aumento das brigas.

Em entrevista ao BNews Folia, direto do Camarote Harém neste sábado (02), o secretário concordou com a firmação do governador Rui Costa que defendeu a redução dos dias do Carnaval. Segundo Vilas Boas, com menos festa, vários problemas seriam reduzidos.

“Não pode perder a medida entre o trabalho e a festa, quando tem festa demais começa a ter problemas sérios, não pode viver apenas do turismo gerado no carnaval, impacta no funcionamento do mecanismo do estado”, explicou o secretário.

Fábio Villas Boas ainda rebateu as críticas do deputado Alan Sanches de que os números da Sesab sobre a redução para abaixo de mil os pacientes internados que aguardavam por um procedimento foram manipulados.

“O deputado como sempre desinformado, não procura a secretaria e é sempre no ‘ouvir dizer’. Os números estão disponíveis para qualquer pessoa, inclusive on line. Colocamos a rede para funcionar como deve, apertando os hospitais, as UPAS para colocar as pessoas”, afirmou o titular da Sesab.

O secretário ainda falou sobre política e descartou a sucessão ao governo do estado. “Fico lisonjeado quando meu nome é pensado para qualquer cargo eletivo, mas não tenho vocação para esse tipo de disputa, estou focado na saúde. Se for da minha vontade, estou focado de chegar até o final com Rui Costa”.

Ele explicou que não é filiado a um partido político e nunca se programou para esse tipo de função, prefeito ou governador, e acha que “essa não é minha praia”. 
 

BNwes // Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM