Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade de Lauro de Freitas

Foto de null

Municípios

13 de março de 2019 às 04h35

 | 

Foto: 

Imagem de Infestação de pulgas suspende atendimento em posto de saúde de cidade de Lauro  de Freitas

 

Atendimento foi suspenso em unidade de saúde em Lauro de Freitas após infestação de pulgas â?? Foto: Cid Vaz/ TV Bahia

 

Uma infestação de pulgas fez com que o posto de saúde da cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, suspendesse o atendimento a pacientes. Conforme a prefeitura, a unidade está fechada desde a manhã desta terça-feira (12). No entanto, moradores relatam que o atendimento foi interrompido na tarde de segunda-feira (11).

A Unidade de Saúde da Família Antônio Carlos Rodrigues fica no bairro de Areia Branca e oferece atendimentos como consultas, curativos e vacinação. Conforme informações iniciais da prefeitura, gatos invadiram o posto, fizeram uma ninhada no telhado, e levaram pulgas para o local.

"Infelizmente tinha muita pulga, até na mesa. As pessoas saíam com os pés cheios de pulgas, ninguém conseguia ficar aqui ontem [segunda-feira]. Até nos cabelos das pessoas tinham pulgas eu vi as pessoas se coçando", disse uma paciente.

A prefeitura informou que a previsão é de que o posto seja reaberto na quarta-feira (13) pela manhã. Os moradores da região, contudo, reclamam da suspensão dos atendimentos.

A autônoma Hortência de Jesus Souza diz que desde segunda-feira busca vacinação para os filhos, mas não consegue.

"Vim vacinar meus filhos desde ontem à tarde. Pela manhã estava normal, aí pela tarde fecharam por conta das pulgas. Não me disseram o dia em que vão retornar, mas hoje não está tendo nada", relatou.

 

G1//// Figueiredo 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM