Em alta no Vitória, Rafaelson desbanca o vice-artilheiro do time na Série B

Foto de null

Esporte

06 de novembro de 2015 às 11h15

 | 

Foto: 

Imagem de Em alta no Vitória, Rafaelson desbanca o vice-artilheiro do time na Série B

A experiência dará lugar à juventude. O ataque do Vitória terá fôlego novo no jogo das 16h30 deste sábado (7), contra o Macaé, no estádio Moacyrzão. Vice-artilheiro do time na Série B, com nove gols, Elton perdeu a vaga para Rafaelson.

Do banco de reservas, o veterano, 30 anos, verá a revelação da base rubro-negra de 18 anos vestir a camisa de titular pela terceira vez no campeonato. Ganhou chances na vitória por 3x2 contra o Criciúma e no empate por 0x0 com o Atlético-GO, nas 24ª e 25ª rodadas, respectivamente. 

“A alteração está certa, sim. Entra o Rafaelson para a saída do Elton”, confirmou o técnico Vagner Mancini. “Rafaelson entrou bem no último jogo e Elton viveu um momento de falta de gols, então acho que é o momento de dar uma reciclada”, completou. “Elton pode voltar nos jogos seguintes, nada impede, mas acho que pra esse momento a alteração pode surtir efeito pra nós”. Elton e Rafaelson foram os autores dos gols rubro-negros na derrota por 3x2 para o Náutico, sábado passado, no Barradão.

\"\"

O Vitória não terá o vice-artilheiro  nem o artilheiro em campo. Com um edema na coxa, o meia Escudero, autor de 10 gols na Série B, não treinou a semana toda e, vetado pelos médicos, nem viajou ontem com a delegação para o Rio de Janeiro. Mancini não definiu quem entra no time. Ele estuda escalar o volante Flávio para compor o meio-campo ou jogar com três zagueiros. Nesse caso, Guilherme Mattis entraria na equipe para formar o trio com Ramon e Kanu. 

“O time ainda não está definido. Posso utilizar essa linha de três zagueiros e adiantar um pouquinho mais os dois laterais. Seria uma forma diferente de jogar. Isso ainda vai ser decidido”, avisou, antes de explicar que a mudança de esquema tático não prejudicaria a ofensividade do Leão. “Muita gente acha que esse é um sistema defensivo, mas ele pode ser ofensivo a partir do momento que você usa as peças necessárias. Teria dois alas e uma marcação de três homens lá atrás. Não quer dizer que isso seja defensivo, muito pelo contrário”.

Foto: Reprodução/ECVitoria 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM