Salvador tem 1.289 áreas de risco eminente

Foto de null

Ligação Direta

26 de março de 2019 às 11h05

 | 

Foto: 

Imagem de Salvador tem 1.289 áreas de risco eminente

Nos últimos anos, Salvador vem sofrendo com deslizamentos de terra que provocaram a morte de várias pessoas. O fator tempo, bem como construções desordenadas, além dos lixos que são descartados de forma inadequada contribui de forma direta para as fatalidades na cidade, segundo especialistas. Salvador possui 600 áreas de risco eminente, sendo número um em todo país.

De acordo com o diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, que concedeu entrevista a bancada do programa Ligação Direta (92,3) da rádio Nova Salvador FM, na manhã desta terça-feira (26), os casarões antigos é outra dor de cabeça para Codesal. Segundo Sosthenes Macêdo, ocorre um programa de catalogação da Defesa Civil para avaliar os casarões e prevenir possíveis acidentes.

As pessoas que residem nos casarões são notificadas para se retirarem. Quem habita nos casarões ganha um auxílio moradia para um aluguel social. Atualmente são 689 casarões em risco eminente na cidade. O município está isentando tributos municipais para os moradores dos casarões espalhados pela cidade, disse Sosthenes Macêdo, diretor geral da Codesal.

Da redação // ACJR
 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM