Vitória enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do Nordestão

Foto de null

Esporte

08 de abril de 2019 às 16h08

 | 

Foto: 

Imagem de Vitória enfrenta o Fortaleza pelas quartas de final do Nordestão

É agora ou nunca. Há 11 jogos sem vencer na temporada, o Vitória tem uma importante decisão diante do Fortaleza, nesta segunda-feira (8), às 21h30, no Castelão, pelas quartas de final da Copa do Nordeste. Como a vaga será decidida em jogo único, quem vencer avança para as semifinais. Empate leva para os pênaltis. 

O desafio vermelho e preto é grande, afinal, o time ainda não conseguiu comemorar um triunfo sequer no Nordestão. Em oito partidas na primeira fase, foram sete empates e uma derrota, com oito gols marcados e dez sofridos. 

O Fortaleza do técnico Rogério Ceni, por sua vez, terminou como líder do Grupo A, com 13 pontos: três vitórias, quatro empates e uma derrota. A equipe marcou 12 gols e tomou seis. 

Apesar desse retrospecto, o técnico Claudio Tencati garante que, antes de tudo, o Leão precisa focar no próprio trabalho. “Claro que a preparação não é só em função do Fortaleza. A gente prepara a equipe, também, em função do Vitória, o que tem que explorar, o que tem que jogar. Para não ficar em dependência. O Vitória se prepara em função dele, mas agregamos os detalhes do que o Fortaleza tem de melhor e o que tem de fraquezas que possamos explorar”, explicou ele. 

De acordo com o comandante, o principal desafio desde que ele chegou ao Barradão tem sido melhorar o lado emocional dos atletas. Foram dois empates contra ABC e Náutico, mas o treinador diz que a postura do time evoluiu. Agora, ele quer a equipe ainda mais concentrada e jogando com inteligência. “Um jogo decisivo agora, contra o Fortaleza, na casa do adversário, temos que buscar um jogo organizado, de estrutura forte da equipe. Se, durante os 90 minutos, nos oferecerem a condição de vencer o Fortaleza e classificar, ótimo. Mas, se não ocorrer, que nós tenhamos já uma preparação para os pênaltis, porque o pênalti é uma outra condição que deixa igual, e o resultado nos favorece também, no sentido de mais uma oportunidade para ganhar o jogo”.
 
Para o embate, Tencati levou 20 jogadores, entre eles os recém-contratados Capa, lateral-esquerdo, e Dudu Vieira, que é volante. Os garotos Paulo Victor, volante de 19 anos, e Matheus Tenório, meia de 20, também estão na relação. Destes, Capa e Paulo devem ser titulares. 

Rodrigo Andrade e Erick, que participaram do segundo tempo no empate em 1x1 com o Náutico, sequer apareceram na lista dessa vez. O time titular deve ter João Gabriel, Matheus Rocha, Victor Ramos, Edcarlos e Capa; Paulo Victor e Léo Gomes; Andrigo, Ruy e Yago; Neto Baiano.

Correio24h // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM