Polícia Civil vai atender grupos vulneráveis na Micareta de Feira 2019

Foto de null

Polícia

25 de abril de 2019 às 14h57

 | 

Foto: 

Imagem de Polícia Civil vai atender grupos vulneráveis na Micareta de Feira 2019

Resultado de imagem para Polícia Civil Micareta de Feira 2019

Policiais civis que vão atuar na Micareta de Feira 2019 passaram por treinamento para qualificar o atendimento a grupos vulneráveis durante a festa. Desde o tipo de acolhimento aos casos, até os aspectos jurídicos destes crimes, a exemplo das diferenças entre racismo e injúria racial, foram tratados na capacitação.

O público LGBTQ+, pessoas com deficiência e vítimas de racismo e intolerância religiosa poderão registrar os casos nos postos da PC, instalados nos circuitos da festa e no Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano, localizado na Rua Vasco Filho.

O treinamento realizado na última segunda-feira (22), pela Polícia Civil, teve o apoio de representantes da Secretaria de Promoção da Igualdade Racial (Sepromi), do Conselho Estadual LGBT e da Secretaria de Prevenção à Violência e Promoção dos Direitos Humanos, da Prefeitura de Feira de Santana (Seprev-PMFS).

Estrutura

Os foliões contarão com quatro Postos Policiais Integrados (PPI) nos circuitos, instalados no cruzamento da Avenida Presidente Dutra com a Rua Frei Henrique Hermenegildo, Rua Felinto Marques de Cerqueira, Rua Caramuru e Rua Vasco Filho.

Também funcionarão no Centro Estadual de Educação, na Rua Vasco Filho, um posto da Central de Flagrantes (CF), uma Delegacia Especial de Área (DEA) e um posto da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE), além da Delegacia Móvel, que ficará à disposição para reforçar os atendimentos, com uma equipe completa. 

O efetivo empregado será de 221 policiais civis, entre delegados, escrivães e investigadores, além de digitadores. O Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) atuará com policiais velados no circuito e no entorno da festa, para coibir o tráfico de drogas e outros crimes.

A atuação da Polícia Civil na festa começou na quarta-feira (24), já com a Central de Flagrantes (CF), em funcionamento. A operação na Micareta de Feira 2019 é coordenada pela 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª Coorpin / Feira) e supervisionada pelo Departamento de Polícia do Interior (Depin).

Secom // AO

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM