Torcedor do Bahia é agredido por policial militar após jogo contra o São Paulo, e clube cobra punição

Foto de null

Esporte

31 de maio de 2019 às 12h06

 | 

Foto: 

Imagem de Torcedor do Bahia é agredido por policial militar após jogo contra o São Paulo, e clube cobra punição

Resultado de imagem para Policial agride torcedor do Bahia na Fonte Nova

Um torcedor do Bahia foi agredido por um policial militar na noite da última quarta-feira, após a partida contra o São Paulo, realizada na Arena Fonte Nova. Em imagens divulgadas em redes sociais, é possível ver o momento em que um grupo grande de torcedores deixa o estádio em meio a comemorações após o triunfo sobre o time paulista; em meio à festa, um policial militar golpeia com o cassetete um homem que cantava junto ao grupo.

A equipe de reportagem do GloboEsporte.com entrou em contato com a Polícia Militar, que prometeu abrir uma sindicância para apurar o caso. Confira a nota oficial da PM no fim desta reportagem.

Diante do fato, o Bahia se manifestou na noite da última quinta e cobrou esclarecimentos e punição da Polícia Militar. Em nota oficial publicada no site do clube, o Tricolor lamenta o ocorrido e garante que vai acompanhar o andamento da investigação.

- Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida - diz o texto.

Confira íntegra da nota oficial da Polícia Militar
"O Comando da Polícia Militar da Bahia tomou conhecimento, na quinta-feira (30), de um vídeo com imagens exibindo atuação com uso da força por parte de um policial militar na Arena Fonte Nova, após o jogo entre o Bahia e São Paulo na última quarta (29), pela Copa do Brasil.

Sobre o episódio, a PM informa que já foram adotadas todas as medidas necessárias para que a ação seja apurada de acordo com a legislação vigente. O Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos (Bepe) vai abrir um procedimento de apuração (sindicância) sobre a conduta do policial e as circunstâncias, ouvindo os envolvidos.

A Corporação reafirma seu compromisso com a proteção do cidadão pautada nos princípios do Uso Progressivo da Força e no respeito aos Direitos Humanos".

Confira abaixo a íntegra da nota oficial do Bahia
"Diante da lamentável cena de agressão de um policial militar a um torcedor tricolor, nesta quarta-feira (29), enquanto este comemorava a classificação às quartas de final da Copa do Brasil, ainda nos corredores da Fonte Nova, o Esporte Clube Bahia procurou o comandante do Bepe (Batalhão Especializado em Policiamento de Eventos) a fim de cobrar esclarecimentos e punições sobre o assunto.

O tenente-coronel Saulo informou que será aberta uma sindicância para apurar esta denúncia.

Com a confiança de que os fatos serão devidamente apurados, solicitamos que o Esquadrão seja informado sobre o encaminhamento da investigação. Assim que houver novidade, divulgaremos à torcida".

 

Globo Esporte // AO

Programas

Ver mais

Imagem de Salvador By Night

Salvador By Night

Marcelo Carvalho

Agora, às 00h00
Imagem de Amigos da Madrugada

Amigos da Madrugada

Depois, às 02h00
Imagem de Acorda Salvador

Acorda Salvador

Paulinho FP

Depois, às 04h00
Imagem de Bom Dia Salvador

Bom Dia Salvador

Jeffinho

Depois, às 07h00
Imagem de Bahia Notícias No Ar

Bahia Notícias No Ar

Rebeca Menezes e Maurício Leiro

Depois, às 12h00
Imagem de Tô na Salvador

Tô na Salvador

Ivis Macêdo

Depois, às 13h00
Imagem de Pipoco

Pipoco

Dinho Junior

Depois, às 16h00
Imagem de Pida! Music

Pida! Music

Léo Sampaio

Depois, às 18h00
Imagem de Fora do Plenário

Fora do Plenário

Juliana Nobre e Diego Vieira

Depois, às 19h00
Imagem de A Voz do Brasil

A Voz do Brasil

Depois, às 20h00
Imagem de Sofrência, Samba e Modão

Sofrência, Samba e Modão

Jota P

Depois, às 21h00
Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM