Policia Federal prende prefeito de Florianópolis e próprio delegado

Foto de null

Polícia

18 de junho de 2019 às 11h37

 | 

Foto: 

Imagem de Policia Federal prende prefeito de Florianópolis e próprio delegado

Resultado de imagem para fotos do prefeito de florianópolis 2018

 

O prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro, foi preso na manhã desta terça-feira (18) durante a Operação "Chabu", deflagrada pela Polícia Federal. A operação tem como objetivo desarticular uma organização que violava sigilo de operações policiais em Santa Catarina.

Também foram presos como parte da operação está o delegado Fernando Caieron, da Polícia Federal, e Luciano Veloso Lima, que foi secretário da Casa Civil no governo Eduardo Moreira (MDB).

Ao todo 30 mandados são cumpridos, sendo 23 de busca e apreensão e sete de prisão temporária, expedidos pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), em Porto Alegre (RS). Até as 11h, não havia balanço dos trabalhos realizados.

A assessoria da prefeitura, em nota, disse que o prefeito concordou em prestar todas as informações necessárias e está aguardando agora para prestar depoimento na Polícia Federal.

Investigações

Após análises dos materiais apreendidos durante a Operação Eclipse, que ocorreu em agosto de 2018, foi apurado pela Polícia Federal que o grupo suspeito construiu uma rede composta por um núcleo político, empresários, e servidores do órgão e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) lotados em órgão de inteligência e investigação, com o objetivo de embaraçar investigações policiais em curso e proteger o núcleo político em troca de benesses financeiras e políticas.

 

G1/// Figueiredo 

 

Logo da Rádio Salvador FM

Rádio Salvador FM